SAÚDE: Prefeitura realiza Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação

banner01

anuncie

SAÚDE – A Fundação Municipal de Saúde de Niterói (FMS) realizou o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação, neste sábado, 24/09. Cerca de 500 profissionais foram mobilizados para ação, que aconteceu  das 8h às 17h, nas salas de vacina do município para crianças de até 5 anos e de 10 a 15 anos incompletos.

A secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, acompanhou, durante a manhã, a vacinação na Policlínica da Engenhoca e explicou que as unidades de saúde já realizam o trabalho de acompanhamento da carteira de vacinação no dia a dia. “Os profissionais de saúde do município fazem esse trabalho de rotina, a campanha é importante para mobilizar ainda mais a população. É fundamental que as pessoas, dentro da faixa etária, compareçam aos locais de vacina para avaliação do cartão”, declarou.

Além da imunização contra poliomielite, que ocorre todos os anos, a campanha inclui todas as vacinas disponíveis pelo SUS.

Ivy Duarte, 31 anos, levou seu filho Lucas, de 4 anos, para vacinação.

“Considero essa ação da rede pública muito importante, dá acesso a todas as crianças e garante que elas recebam as vacinas necessárias”, disse.

Segundo a coordenadora de Vigilância em Saúde do município, Ana Eppinghaus, essa campanha é importante para avaliar a situação vacinal das crianças e adolescentes do município. “Nosso objetivo é verificar a carteira de vacinação de cada um e atualizar as vacinas quando necessário, para garantir que a cobertura vacinal esteja completa”, afirmou.

A campanha segue até o dia 30 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h , nas unidades básicas do município.

0001

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *