Cidade

CIDADE: Prefeitura de Niterói anuncia conclusão da perfuração da segunda galeria do túnel Charitas-Cafubá

anuncie

anuncie

 

CIDADE – A Prefeitura de Niterói anunciou nesta quarta-feira (31/8) a conclusão da perfuração do túnel João Sampaio, segunda galeria do túnel Charitas-Cafubá, parte integrante da obra da TransOceânica, e cujo fluxo será no sentido Charitas.

A primeira galeria do túnel, que terá o nome do jornalista e historiador Luiz Antônio Pimentel, havia sido concluída em julho.
O prefeito Rodrigo Neves, que vistoriou a obra pela manhã, informou que os dois túneis deverão estar prontos, já pavimentados e com o sistema de iluminação instalado, em outubro e abertos ao tráfego em novembro. Todo o corredor viário da TransOceânica será entregue em 2017.
“Hoje é um dia especial e histórico do ponto de vista da gestão. Estamos concretizando um sonho de décadas, tirando do papel uma obra que muda a geografia de Niterói e melhora profundamente a mobilidade urbana e a qualidade de vida da cidade. Estamos falando de dois túneis que somam 2.500 metros que levaram um ano e um mês para ficar prontos enquanto que o túnel que liga São Francisco a Icaraí, que tem 250 metros, levou três anos para ser concluído. Nosso resultado em Niterói reflete gestão, planejamento e uma equipe competente e dedicada”, disse.
Com 1,3 quilômetro cada um, os túneis terão duas faixas para veículos, uma para o BHS (sigla em inglês para ônibus de serviço de alto nível) e ciclovias. Eles não terão pedágio.
Trecho 5 – Rodrigo Neves também esteve vistoriando as obras no trecho 5 da TransOceânica e disse que, no dia 15 de setembro, essa parte, que vai do DPO do Cafubá até o Multicenter, estará concluída. Ele afirmou que, na próxima segunda-feira (5/9) será aberta ao tráfego a faixa do BHS. Segundo o prefeito, o trecho 5 ficará pronto dois meses antes do previsto.
O prefeito anunciou ainda que 14 ruas perpendiculares ao trecho 5 da obra, que fazem parte da localidade do Mar Alegre, receberão obras de pavimentação a partir do dia 12/9.
“As obras estão acontecendo conforme o cronograma, com serenidade. A TransOceânica é o mais importante investimento em infraestrutura e mobilidade urbana da História de Niterói. Ela proporciona mais qualidade urbana para a Região Oceânica”, declarou.
Fotos: Luciana Carneiro
anuncie
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top