Política

POLÍTICA: Rede Sustentabilidade se une ao Partido Verde em Niterói

POLÍTICA: Rede Sustentabilidade se une ao Partido Verde em Niterói

anuncie

anuncie

POLÍTICA – O presidente da Rede Sustentabilidade no Rio de Janeiro, Luiz Eduardo Soares, e lideranças municipais do partido, se reuniram, nesta terça-feira (09/08), com o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, e o vice-prefeito Axel Grael, ambos do Partido Verde, candidatos à reeleição. Eles analisaram os desdobramentos da aliança entre os dois partidos e discutiram propostas para o Programa de Governo Participativo, que passará a ser coordenado pelo médico José Seba (REDE).

“Tenho convicção de que esta aliança extrapola os limites de Niterói, que é uma cidade importantíssima. Seguiremos juntos também no Rio e São Gonçalo, nos fortaleceremos na Região Metropolitana e temos como horizonte o Brasil. Temos consciência de que estamos formando um campo ambientalista, democrático e social. O PV e a Rede são filhos da mesma matriz. Temos as mesmas perspectivas. É natural que sigamos unidos”, ressaltou Luiz Eduardo Soares.

O prefeito Rodrigo Neves destacou compromissos do Partido Verde e da Rede com questões ambientais e a força da aliança. “Estamos consolidando uma união que tem tudo para transformar Niterói na capital verde e da sustentabilidade no Estado do Rio de Janeiro. Certamente teremos desdobramentos positivos na Região Metropolitana. Somos dois partidos pequenos, se comparados a outras estruturas partidárias nacionais, mas somos uma potência extraordinária em termos de propostas porque defendemos questões imprescindíveis para a sociedade como às ligadas ao Meio Ambiente”, disse o prefeito.

Rodrigo Neves também ressaltou o trabalho a ser desempenhado por José Seba na coordenação do Programa de Governo Participativo a ser apresentado pela coligação Para Seguir em Frente. “É um privilégio poder contar com a contribuição de José Seba na coordenação de nosso programa de governo. Professor da Universidade Federal Fluminense, este médico querido e respeitado em nossa cidade tem muito a contribuir. Seguiremos juntos para construir a Niterói que desejamos para as atuais e futuras gerações”, ressaltou Rodrigo Neves.

O vice-prefeito Axel Grael também destacou os objetivos em comum do Partido Verde e da Rede Sustentabilidade. “O olhar que temos para o futuro, para o planeta, não é pragmático. Temos um olhar programático, integrado, atento às prioridades do Rio de Janeiro e do País, tanto nas questões ambientais quanto às ligadas à justiça social”, disse.

José Seba ressaltou que é preciso dar continuidade aos projetos já iniciados por Rodrigo Neves e intensificar o entrosamento com a área acadêmica. “Niterói é um celeiro de talentos em diferentes setores. É preciso integrá-los e fazer de Niterói a cidade do conhecimento, do desenvolvimento econômico, com empregos, justiça social e sustentabilidade”, disse.

Também participaram do encontro os porta-vozes da Rede Sustentabilidade em Niterói Claudia Veiga e Vinícius Borges.

Foto: Leonardo Simplício

anuncie