Turismo

TURISMO: Pratos olímpicos são sucessos nos polos gastronômicos de Niterói

anuncie

anuncie

TURISMO – Os pratos, com nomes de atletas da cidade e de celebridades internacionais do esporte, estão tendo grande procura  nos restaurantes do município,  por fazerem parte  do Cardápio Olímpico, organizado pela Neltur, em parceria com os Polos Gastronômicos e o apoio do Jornal O Fluminense.

No encontro, hoje pela manhã, com cerca de 40 chefs e donos de restaurantes, no Parque da Cidade, a maior destacou que o Cardápio vem fazendo sucesso com os moradores de Niterói e turistas que começam a chegar na cidade.

Para o presidente da NELTUR, José Haddad, o sucesso já era esperado mas não tão rápido na primeira semana do evento, já que a Olimpíada ainda nem começou. “ Temos uma boa gastronomia com polos organizados e fizemos um programa diferenciado e exclusivo em todo o Estado do Rio de Janeiro”, destacou Haddad.

José Augusto, administrador do Gendai, afirmou que o movimento no restaurante está muito bom. “Fizemos peças diferenciadas com o Combinado Ipon (golpe perfeito do judô) que estão tendo muita aceitação”, ressaltou.

Federico Tagliabue do Tornina e Torna PUB disse ter sido ótima iniciativa pioneira da Prefeitura, através da Neltur. “É um reconhecimento do trabalho expressivo da Gastronomia de Niterói, que divulga nossa cultura”, disse.

O chef de cozinha do Parador Bistrô, o Leandro,  elogiou  com o “muito legal” o Cardápio Olímpico. Já Marilene Vitorino do Restaurante Mineira ressaltou que a iniciativa abre as portas paras o turista. “Com certeza vai aumentar nosso movimento”, disse o chef de cozinha Carlos Cezar.

Glacia Brandão, proprietária do Empório Icaraí, afirmou da importância de se divulgar a gastronomia de Niterói. “ Meu menu é alemão e já vamos receber uma delegação do Canadá”, disse.

Mila Cozzi  do Ragam, culinária saudável, afirmou que seu prato está vendendo bastante. ‘É uma iniciativa muito legal”, destacou. Já Dani Gallo e Adrianio Esteves do Luca Forneria disseram que a pizza  olímpica O Baby futuro está tendo uma saída  muito grande.

anuncie

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top