Turismo

TURISMO: Cardápio Olímpico será divulgado nos centros de informações da Riotur

TURISMO: Cardápio Olímpico será divulgado nos centros de informações da Riotur

anuncie

anuncie

TURISMO – Com grande repercussão na cidade, o Cardápio Olímpico lançado pela Neltur, com apoio dos polos gastronômicos, será divulgado  em todos os  centros de informações turísticas da Riotur e no Mídia Center da Rio 2016, onde estarão centenas de jornalistas nacionais e internacionais. A Neltur quer trazer grupos de jornalistas para conhecer os atrativos de Niterói e sua boa gastronomia, através do Cardápio Olímpico.

O  Cardápio Olímpico lançado  pela Niterói Empresa de Lazer e Turismo Turismo (Neltur) como mais um atrativo para os turistas que estarão na cidade durante a Rio 2016 e para os moradores que  apreciam a boa gastronomia, já reúne mais de 70 restaurantes. Com apoio dos polos gastronômicos, os chefs dos restaurantes estão criando pratos diferenciados com  nomes de atletas olímpicos e jogadores nacionais e  estrangeiros como o “Chorito com risoto de grana padado ao Messi”.

Entre outros pratos especiais com  iguarias e sabores diferenciados temos: “Renata Decnop”, “Penne Zanetti”, “Strogonoff de Frango Yelena Isinbayeva”, “Combo Ipon” e “Risoto Nero Del Mare Alla Martine Grael”.

Inspirado nos Jogos Olímpicos, que acontecem no Rio de Janeiro durante os meses de agosto e setembro, todos os detalhes sobre os pratos olímpicos poderão ser vistos no   Site: www.cardapioolimpiconiteroi.com.br

img_1470690823

Para o presidente da Neltur, José Haddad, Niterói é o único município com esta ferramenta diferenciada, demostrando que esta grande adesão consolida a boa parceria entre o trade gastronômico e o poder público.

Outra novidade é que 20 guardas municipais serão contemplados com “vouches” dos restaurantes do Cardápio Olímpico pelos seus bons serviços prestados à comunidade.

O presidente da Neltur, José Haddad, afirmou que a criação do projeto foi de uma motivação de  um trabalho, um envolvimento, que está se construindo há algum  tempo com os polos gastronômicos da cidade. Aproveitando as Olimpíadas, tivemos essa ideia, além de outros projetos que colocamos em prática. Esse tem um sabor especial porque envolve a gastronomia da cidade. “Somos o único município do Estado do Rio de Janeiro que está desenvolvendo um projeto dessa magnitude”, ressaltou.

A proposta, segundo Haddad, era de que cada  prato fosse em homenagem a algum esportista, mas a criatividade de cada restaurante nos surpreendeu. Criaram até pratos inspirados na Tocha Olímpica.

Para o presidente, Niterói já tem essa tradição da boa gastronomia, com este evento vamos  aquecer a economia da cidade em diferentes setores.

 O Cardápio Olímpico faz parte de um conjunto de ações da Prefeitura de Niterói, através da Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo, para atender os turistas  no período Olímpico na cidade de Niterói, que consta no roteiro oficial das Olimpíadas por conta de sua preparação para receber os motorhomes.

 Além do Cardápio Olímpico, durante a Rio 2016, Niterói disponibilizará  um City Tour, diariamente, das 9 às 17h, para atender os turistas. Outro serviço é  o programa Niterói Help Tourist,  que objetiva facilitar os motoristas no atendimento aos turistas de Niterói, através  do  Disque Turismo 0800 282 7755, com atendentes trilíngues.

Os taxis terão um adesivo com o Disque Turismo 0800 282 7755, para informar tanto ao motorista quanto o turista. Através do O800, o motorista ou turista receberão informações  sobre os atrativos turísticos, serviços diversos, modos de acesso, enfim quaisquer orientações sobre Niterói.

anuncie