Cidades

CIDADE: Caixa vai administrar a folha de pagamento da Prefeitura de Niterói

CIDADE: Caixa vai administrar a folha de pagamento da Prefeitura de Niterói

anuncie

anuncie

CIDADE – A Caixa Econômica Federal foi a vencedora da licitação para administrar a folha de pagamento dos funcionários ativos, inativos e pensionistas da Prefeitura de Niterói. A disputa, que teve 35 lances e contou com a participação dos bancos Itaú, Bradesco e Santander, foi realizada na última quinta-feira (4/8). A Caixa foi a vencedora da concorrência e pagará R$ 32.600.000 ao Município. Atualmente, o Banco do Brasil é o responsável pelos pagamentos.

O secretário de municipal de Administração, Moacir Linhares, explica que a licitação foi necessária porque o contrato com o Banco do Brasil – atual administrador da folha – termina em outubro. A instituição bancária vai prestar serviços de pagamento com exclusividade de salários, aposentadorias e pensões de funcionários públicos ativos, inativos e pensionistas da administração direta e indireta do município; vai conceder empréstimos consignados sem exclusividade e vai centralizar o pagamento de fornecedores, bens e serviços e insumos.

“A participação de grandes instituições financeiras do País reflete a confiança na gestão da Prefeitura. A homologação do certame será publicada nos próximos dias e serão iniciados os trabalhos com a Caixa para a transição e abertura de contas dos servidores. Não há menor possibilidade de atropelos, vamos fazer tudo de maneira organizada e detalhada para gerar total facilidade nesse processo de abertura de contas. Será uma transição normal e eficiente. É importante destacar que os pagamentos continuarão a ser efetuados em dia”, garante o secretário. O contato com a Caixa terá início em 1º de novembro deste ano.

O secretário de Fazenda de Niterói, Cesar Augusto Barbiero, explica que esse valor vai reforçar o caixa da Prefeitura.

“É uma receita extraordinária, não prevista no Orçamento, vai ser aplicada de acordo com as regras legais nas mais diversas despesas de investimentos que a Prefeitura está realizando. O mais importante é que esse preço foi alcançado porque as instituições tiveram confiança no orçamento e na capacidade de gerar receita de Niterói. A Caixa é um banco oficial, e que já trabalhamos por conta de alguns projetos. Como temos relacionamento com a instituição, a transição será ainda mais tranquila”, destaca Barbiero.

O secretário de Fazenda esclarece que os funcionários não precisarão necessariamente manter a conta nova: há a opção de fazer uma conta-salário, onde o valor de pagamento é repassado automaticamente à instituição financeira de preferência. No entanto, a Caixa planeja oferecer uma série de facilidades para os trabalhadores, como terminais de autoatendimento e posto de atendimento bancário na sede da Prefeitura e no Palácio Arariboia, sede da Secretaria de Fazenda.

anuncie