Educação

EDUCAÇÃO: Futuros engenheiros visitam túnel da TransOceânica

EDUCAÇÃO – A professora Renata Faísca, coordenadora do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal Fluminense, aceitou o convite feito por Roberto Salles, secretário de Governo e ex-reitor da UFF, e hoje transformou mais uma vez as galerias do Túnel Charitas-Cafubá em sala de aula. 

Os primeiros três grupos de 20 alunos, de todos os dez períodos do curso, tiveram a oportunidade de conhecer uma grande obra com explicações técnicas da geóloga Camila Mansur, do engenheiro Dimitrius Kavgia e do técnico de segurança Marcelo Adolfo, todos do consórcio.
“Trouxe alguns estudantes do curso de Engenharia Civil para visitar a obra, numa aula prática, e ver a tecnologia que foi utilizada. Até hoje foram 60 alunos e, se tivermos autorização, podemos trazer mais alunos para conhecer a obra. São 600 estudantes e seria muito bom para os alunos do nosso curso ter esse contato, essa parceria. Todos estão superinteressados, gostando muito”, elogiou Renata Faísca.
 
A Prefeitura de Niterói e o consórcio oferecem a mesma oportunidade de visitação ao túnel a grupos de outras universidades. Os interessados devem agendar sua visita por intermédio da Administração Regional da Região Oceânica, pelos telefones (21) 2609-6580 e 2609-7575. 
 
“Achei bastante interessante, principalmente para o aluno que está fazendo Engenharia e que ainda não decidiu se realmente gosta do curso, porque aqui temos uma demonstração do que o engenheiro vai passar na vida durante seus 30 anos de carreira. Esta obra lida com várias áreas da Engenharia Civil, geotecnia, setor de estruturas.  É uma visita interdisciplinar. Isso é muito enriquecedor para o aluno que está entrando agora na faculdade, ter contato com todas essas áreas numa única visita, nesta obra de grande importância para a cidade, é uma experiência única, experiência ímpar”, concluiu Diego Tartaglia, aluno do 7º período. 
.
futeng01
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top