Cultura

CULTURA: De Luca abre o show de Robertinho de Recife no Polo Rio Cine & Vídeo hoje

CULTURA – O cantor, compositor e multi-instrumentista De Luca fará uma participação especial no evento Jungle Rock Fest, abrindo o show do guitarrista Robertinho de Recife e sua banda Metalmania, no Polo Rio Cine & Vídeo, em Jacarepaguá, hoje 30 de julho (sábado) às 21:00.

Considerado um dos melhores guitarristas do Brasil, Robertinho de Recife ocupa lugar de destaque no universo dos artistas que influenciaram De Luca em sua formação musical, como revela o próprio artista: “Sem dúvida, o Robertinho é uma grande inspiração. Músico fera, compositor, mega guitarrista, produtor, multitalentos e não é só isso. Na parte também pessoal um camarada muito simpático, foi gente boa em todos os contatos que eu tive com ele”, conta De Luca.

 

Na ocasião, De Luca irá mostrar algumas músicas de seu trabalho autoral “Pão e Circo”, apresentando até uma versão especial mais ‘pesada’ para o show da faixa que leva o nome do disco.  “O disco “Pão e Circo” continua sendo o foco do trabalho autoral, mas eu vou dar uma incrementada, e dar prioridade às canções com um pouco mais de peso, deixar as baladas um pouco de lado e farei várias versões que vão condizer com o dia. Vai ser bastante Rock and Roll, Jimi Hendrix, Barão Vermelho, Cazuza, Raul Seixas, Mutantes, um show pulsante, pra deixar a galera fervendo pro show do Robertinho”, revela De Luca.

Brasiliense radicado no Rio de Janeiro, De Luca já possui uma extensa experiência musical que se reflete em “PÃO E CIRCO”. Ex-líder da Banda Marraio, que atuou no cenário independente do estado do Rio entre 2007 e 2014, o artista já tocou em algumas das principais casas cariocas, a exemplo do Canecão, Teatro Rival, Casarão Ameno Resedá, Rio Rock & Blues, entre outros e com a banda gravou dois discos autorais, além de participar de grandes eventos como o Internacional Tattoo Week Rio, em 2015, o maior festival de tatuagem da América Latina (realizado no Centro SulAmérica de Convenções). Em seguida, o intérprete foi convidado a encerrar o F.B.I. (Festival de Bandas Independentes).

Apaixonado pelo Rock N’ Roll, De Luca fez seus primeiros mergulhos musicais aos nove anos de idade, mas a partir dos 15 a coisa começou a ficar mais séria e o talento para composição começa a ser evidente. Em 2007, o artista fez passagem por uma Banda chamada XM e com ela fez mais de 10 shows em apenas 18 dias. De Luca, não tem músicos na família, entrou no meio, graças à sua força de vontade, encarando saraus e festivais de música independente, alguns desses deles produzidos por ele mesmo e seus companheiros de banda. Não poderia deixar de beber em fontes preciosas de seus artistas favoritos: The Beatles, Jimmy Hendrix e Rolling Stones. E para complementar sua identidade sonora, o artista tem como inspiração grandes nomes brasileiros como: Os Mutantes, Raul Seixas, Gilberto Gil e Novos Baianos.

O artista não esconde o seu entusiasmo ao falar de sua participação no Jungle Rock Fest. “É sempre enriquecedor participar desse tipo de evento, poder levar o trabalho pra circular, tocar realmente para um público maneiro envolvido com o Rock. É muito bom ter o trabalho reconhecido e dividir o mesmo palco com essas feras, representando o Rock and Roll, a música independente, os novos compositores. É uma expectativa muito boa, o ambiente lá está rústico, super bacana, fui lá conferir, vai ser uma festa muito bonita, com o propósito de unir todo tipo de música boa, tudo pela alegria do público”, finaliza o artista.

 

Serviço:

Jungle Rock Fest

Participação do cantor e músico De Luca na abertura do show do Robertinho de Recife & Metalmania

Onde: Polo Rio Cine & Vídeo

Endereço: Avenida Embaixador Abelardo Bueno – Pista Lateral, 4001 – Jacarepaguá.

Quando: 30/07 (sábado)

Horário: 21:00

Ingressos: R$ 70,00 reais (antecipado – 60 reais)

 

Conheça mais:

http://www.delucaoficial.com.br

 

Assessoria de Imprensa do artista:

Maurício Aires,  Rogério Alves e Iana Marinho

assessoria1@kassu.com.br

Kassu Assessoria de Comunicação

(21)  2247 – 2122 /  2247-5122/ 99988 2158

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top