Turismo

TURISMO: Neltur lança programa para taxistas atenderem melhor os turistas estrangeiros

TURISMO: Neltur lança programa  para taxistas atenderem melhor os turistas estrangeiros

TURISMO – A Prefeitura de Niterói, através da Neltur, lançou na tarde da última quinta-feira, dia 14/7, o programa Niterói Help Tourist, no Caminho Niemeyer, reunindo  cerca de 50 taxistas.

O programa objetiva facilitar os motoristas no atendimento aos turistas, em visita à  Niterói, através  do  Disque Turismo 0800 282 7755 (das 9 às 18h) e das 18h às 9h da manhã pelo 153 do CISP Móvel, com informações  trilíngue,a 24h, durante a Olimpíada e Paralimpíada.

helptu03

Os taxistas que podem aderir o programa Niterói Help Tourist são os regulamentados e recadastrados, independentes ou pertencentes a alguma cooperativa, associação ou sindicato. Ao utilizar o programa, o taxista ou turista poderá obter informações sobre os atrativos turísticos, serviços diversos, modos de acesso, enfim quaisquer orientações sobre Niterói.

José Haddad, presidente da Neltur,  fez questão de ressaltar a importância do trabalho desta categoria de trabalhadores: “O taxista é um dos cartões de visita da cidade, ele funciona como um verdadeiro receptivo. Ao se receber bem um turista, ele exerce um papel importantíssimo neste processo tão sensível que é o de atrair turistas para uma cidade que esteja preparada para recebê-lo. Um taxista confiável é uma qualidade também para o município”, destacou.

Haddad  esclareceu que os taxistas poderão adquirir os adesivos e folhetos do Programa na Subsecretaria de Transporte, localizada no Caminho Niemeyer. Já a folheteria  sobre os atrativos e serviços de  Niterói estão disponíveis  no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) do Caminho Niemeyer e na sede da Neltur, em São Francisco.

O Subsecretário de Transportes de Niterói, Leonardo Nigromonte, exaltou que a iniciativa é uma grande oportunidade de Niterói mostrar sua capacidade de recepção e bom tratamento com o turista. “Sem dúvida, será uma parceria de sucesso entre o poder público e os permissionários dos taxis, tudo em favor do bem estar do turista e também de sua população”, ressaltou.

A cooperada, Angela Maria Gonçalves Pereira, já aderiu ao programa Niterói Help Tourist: “É importante este trabalho da Neltur e da Secretaria de Transportes porque este é mais um canal para que possamos recepcionar bem nossos turistas e passageiros”, esclareceu.

 

SERVIÇO NITERÓI HELP TOURIST – Durante as Olimpíadas

Disque Turismo – 0800 282 7755 – das 9h às 18h

Disque 153 (CISP móvel) – das 18h às 9h

*Após os Jogos 2016 o DISQUE TURISMO 0800 282 7755 continuará

funcionando diariamente das 9h às 18h.