Notícias

HABITAÇÃO: Casas são demolidas no Bumba e em Maria Thereza para evitar invasões e locais serão reflorestados

HABITAÇÃO:  Casas são demolidas no Bumba e em Maria Thereza para evitar invasões e locais serão reflorestados

IMG-20160708-WA0029HABITAÇÃO – Para evitar que ocorram invasões, a Prefeitura de Niterói já demoliu 15 casas no Morro do Bumba, no Viçoso Jardim, e na Comunidade Maria Thereza, no Morro do Céu. As casas eram ocupadas por moradores vítimas das chuvas de 2010 que foram instalados, no mês de junho, no Conjunto Residencial Parque Açu, no Caramujo, Zona Norte da cidade. Segundo o coronel Wilton Ribeiro, coordenador do Grupo Executivo para o Crescimento Ordenado e Preservação das Áreas Verdes,  o local será reflorestado.

Ao todo, 140 famílias já estão morando no conjunto residencial que é um empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida. São 600 moradias de interesse social e, na próxima etapa, mais 340 unidades serão entregues sendo 240 no Parque Abaré e 220 no Parque Araxá. O investimento é de R$ 45 milhões da Caixa Econômica Federal e R$ 3 milhões de contrapartida da Prefeitura de Niterói
As casas que estão sendo demolidas já haviam sido interditadas pela Defesa Civil do Município.

“Cada família saiu assumindo um compromisso e abrindo mão da propriedade, atestando que seus pertences foram preservados. Saíram com dignidade, sabendo que foram para um lugar melhor e sem riscos”, destacou o coronel Wilton Ribeiro.
As ações contam ainda com a participação da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, que fará o reflorestamento junto com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. A transferência dos moradores está sendo acompanhada pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.