CULTURA: Sexteto vocal Ordinarius, na série MPB em Cena hoje no Teatro da UFF

CULTURA – O repertório do show, com arranjos inéditos, exclusivos e assinados por Augusto Ordine, prioriza o cancioneiro da música pop nacional, passando pela bossa nova de Johnny Alf, o choro de Ernesto Nazareth e o samba de Gilberto Gil, entre muitos outros.
O sexteto vocal Ordinarius é formado por Augusto Ordine, André Miranda, Alice Sales, Marcelo Saboya, Maíra Martins e Letícia Carvalho que, ora apresenta as músicas a capella (sem acompanhamento instrumental), ora com acompanhamento que os próprios intérpretes fazem tocando, violão, cavaquinho e percussão. Em 2012, conquistou o segundo lugar no Concurso Nacional de Grupos Vocais, realizado no Centro Cultural Banco do Brasil – RJ e lançou seu primeiro CD, considerado pelo site Embrulhador como um dos 100 melhores discos brasileiros do ano e pré-selecionado para o Prêmio de Música Brasileira.

Em 2013, o grupo realizou uma turnê pela Alemanha, apresentando-se na Brot Fabrick (Frankfurt) e realizando workshops de música brasileira. Naquele mesmo ano, realizou duas temporadas de shows no Parque das Ruínas, apresentou-se no Centro de Referência da Música Carioca, abriu o show do Quarteto em Cy, dentro do Festival Brasil Vocal, no CCBB-RJ, cantou no Rock in Rio e participou da websérie “Mais Vinicius, por favor”, produzida pela Coverflow, para o canal Multishow. No ano seguinte, além de muitos shows, venceu o mesmo concurso no qual obtivera o segundo lugar em 2012. Já em 2015, o Ordinarius lançou seu segundo CD – Rio de Choro -, participou de uma gravação do programa Sr. Brasil, apresentado por Rolando Boldrin, e fez vários shows pelo Brasil.

28 de junho de 2016
Terça – 20h
Teatro da UFF
Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí – Niterói/RJ
Ingressos: R$ 40 | R$ 20 (meia)
Informações: 3674-7512 | a partir de 14h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *