Saúde

SAÚDE: Niterói realiza Campanha de Vacinação Antirrábica

DSC_4352SAÚDE – Cerca de 45,7 mil cães e gatos receberam a vacina antirrábica, neste sábado (18/6), durante a realização da Campanha de Imunização contra Raiva. A secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos participou da abertura da Campanha, no Campo de São Bento, em Icaraí, e falou da importância da vacina. “Há anos Niterói não registra a raiva, isso é resultado da campanha realizada anualmente no município, por isso é muito importante que as pessoas vacinem seus cães e gatos”, declarou.

Vernonica Saud, de 28 anos, levou seu cachorro Pingo para receber a vacina e elogiou a ação da Prefeitura.
“É uma iniciativa maravilhosa, a dinâmica do atendimento foi ótima, com um bom número de funcionários, resultando em rápido atendimento”, disse.

A vacinação continua nos postos fixos do município, no Campo de São Bento e no Horto do Barreto, até durar o estoque. Segundo o diretor do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses, Cláudio Pinto Vicente a vacina é segura e fundamental para evitar a doença.
“Mobilizamos 400 profissionais para campanha que é importante para manter a situação de segurança sanitária no município”, afirmou. Os 79 postos de vacinação do Município funcionaram das 8h às 17h durante a ação.

Raiva

A raiva é uma doença grave, contagiosa e letal. O último caso registrado em Niterói ocorreu na década de 1980. A partir dessa data, quando foram implantadas as campanhas de vacinação anuais, casos da enfermidade não foram mais registrados no município.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top