Esportes

ESPORTES: Prefeito de Niterói prestigia Itacoatiara Pro

ESPORTES: Prefeito de Niterói prestigia Itacoatiara Pro

_BEA2834ESPORTES – O prefeito Rodrigo Neves prestigiou, na tarde deste sábado (18/6), o Itacoatiara Pro – Bodyboarding World Contest – campeonato mundial de bodyboarding que acontece na praia de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói. Esta é a sexta edição do evento internacional na cidade.

“A cidade está cada vez mais jovem, com atividades culturais e esportivas voltadas para esse público. A Prefeitura apoia e acredita neste evento, que é muito adequado a dimensão de Itacoatiara e de Niterói. O campeonato divulga positivamente Niterói no Brasil e no mundo, como já ocorreu recentemente com o desfile da Louis Vuitton no MAC. É importante destacar que o Itacoatiara Pro acontece sem agredir a realidade urbana e natural da região”, explicou o prefeito.

Rodrigo percorreu um trecho da praia, conversando com organizadores do evento, atletas e expectadores. Ele também visitou a cabine dos juízes, de onde pode observar algumas baterias.

O presidente da Sociedade dos Amigos e Moradores de Itacoatiara (Soami), Luiz Otávio Ferreira da Silva, elogiou a preocupação dos participantes do campeonato com a conservação da praia.

“A Associação privilegia todos os eventos no mar, porque entendemos que são eventos que não poluem, não prejudicam o meio ambiente e que nos ajudam a preservar o bairro, que é uma das nossas principais preocupações”, destacou.

O Itacoatiara Pro 2016, que tem apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), começou na última quinta-feira (16) e tem previsão de encerramento para o próximo dia 26. Com caráter de evento especial, a etapa brasileira do Mundial oferece maior pontuação no ranking global. São 8.000 pontos em jogo na categoria Profissional Masculino. Além disso, o evento, que terá R$ 100 mil em prêmios, terá nesta temporada mais uma disputa da categoria Pró-Junior (até 18 anos) e a estreia da divisão feminina profissional.

Monitoramento

Além do apoio da Guarda Municipal e da Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans), o Itacoatiara Pro conta com uma medida a mais de vigilância: o Cisp Móvel, um micro-ônibus coletivo equipado com câmeras de monitoramento de última geração, monitores de LCD e capacidade para abrigar até oito agentes.

O coletivo é uma base itinerante do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), que está auxiliando a Guarda no monitoramento de crimes, irregularidades e crianças desaparecidas.