Esportes

ESPORTES: Praia de Itacoatiara recebe Circuito Mundial de Bodyboard a partir desta quinta-feira

ESPORTES – Palco do Circuito Mundial de Bodyboard nos últimos cinco anos, Itacoatiara já respira os ares do evento que atrai as grandes estrelas mundiais do esporte para Niterói. Após passar por Pipeline, no Havaí, e Teahupoo, no Taiti, o tour chega ao Brasil para uma das etapas mais importantes do ano. O Itacoatiara Pro 2016, que tem sua janela de competição entre os dias 16 e 26 de junho, faz parte do seleto grupo de eventos especiais, denominados Grand Slam.

Por se tratar de um evento especial, a etapa brasileira do circuito oferece a maior pontuação no ranking mundial. São 8.000 pontos em jogo na categoria Profissional Masculino. Além disso, o evento distribui R$100.000,00 em prêmios, sendo também um dos eventos mais ricos da temporada, e conta, nesse ano, com as categorias Pro-Junior e a estreia da Profissional Feminino. Todos esses elementos fazem do Itacoatiara Pro 2016 a etapa mais aguardada do calendário mundial até o momento.

 

arteitacoapro

Tal importância atrai os principais competidores do mundo para Niterói. Atletas como o tricampeão mundial e líder do ranking, Jeff Hubbard (HAV), Jared Houston (AFS), atual campeão, e Amaury Laverhne (REU), vencedor do evento em 2015, são algumas das estrelas que devem brilhar nas ondas de Itacoatiara. Entre os brasileiros, o atual campeão mundial Pro-Junior, Sócrates Santana, a pentacampeã mundial Neymara Carvalho, e o baiano Uri Valadão, vice-campeão da etapa em 2015, já estão confirmados e têm treinado bastante no local do evento.
O APB Itacoatiara Pro 2016 é apresentado por Furnas e um oferecimento da Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói. Conta com o patrocínio da Toyota SGA e W9. Co-Patrocínio NET, Cervejaria Noi, Cotton, Diana Fashion e Independent Bodyboards. Apoios: Maria Salada, Way Suplementos, 4 cantos turismo, Restaurante Saboreando, Puro Suco, Fala Bed and Breakfast e Redbull. Colaboradores: André Eventos, Pampo Clube, Oceânica Rent a Car, Itacoatiara garden, Pousada Praia de Itacoatiara, Di Itacoá, Buzunga Guest House, Fisio Freire, Joama Construtora, Ride It, Lanchonete Céu e Mar, Miksi Sushi e TMX gráfica.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top