Cidades

CIDADE: Seconser instala 14 novos abrigos de ônibus em três bairros de Niterói

CIDADE: Seconser instala 14 novos abrigos de ônibus em três bairros de Niterói

CIDADE – Esta semana, a cidade ganha mais 14 abrigos de ônibus, nos bairros do Fonseca, do Barreto e de Santa Rosa. A previsão, é que, até o final deste mês, a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) conclua a instalação dos novos modelos, que darão mais conforto aos moradores niteroienses. No total, 165 pontos em diversos bairros estão recebendo mobiliário urbano de cor amarela.

“Estamos atendendo a uma grande demanda da população do Fonseca. O bairro foi o primeiro a receber os novos abrigos, no Corredor Metropolitano da Alameda. Agora as ruas perpendiculares também estão sendo beneficiadas. A equipe percorreu as ruas do bairro e definiu os pontos que receberiam os abrigos, obedecendo às regras de acessibilidade, que determinam que a calçada deve ter dois metros ou mais de largura para garantir a mobilidade dos transeuntes”, explicou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

O Fonseca receberá dez abrigos nas seguintes ruas: Teixeira de Freitas, São José, Soares de Miranda, Prefeito Brandão Júnior e São Januário.  Além desses pontos, mais quatro aparelhos serão instalados na Rua Benjamin Constant, no Barreto, e nas ruas Noronha Torrezão, Santa Rosa e Dr. Mário Viana, no bairro de Santa Rosa.