CULTURA: Circuito Quatro Estações terá Leo Jaime e Dalto hoje em São Francisco

CULTURA – O Circuito Quatro Estações da Música está de volta! O programa que já trouxe para Niterói grandes artistas como Gilberto Gil, Lenine, Geraldo Azevedo, Maria Rita, Caetano Veloso e Zé Ramalho, agora vai promover os shows de mais dois ícones da música nacional: Leo Jaime e Dalto, no domingo, dia 15 de maio, a partir das 19h, na Praia de São Francisco.

O primeiro a subir ao palco será o consagrado compositor e cantor niteroiense Dalto, que já teve músicas em mais de 18 novelas e já foi gravado por diversos artistas como Marina Lima, Roupa Nova, Ray Connif, Daniela Mercury, Simone, Jorge Aragão, Erasmo Carlos, Fafá de Belém, além do próprio Leo Jaime, entre muitos outros. No Quatro Estações, Dalto promete encantar o público ao relembrar sucessos como “Espelhos d’água”, “Muito estranho” e “Pessoas”.

Em seguida, o cantor Leo Jaime mostra ao público niteroiense o seu show dançante “FESTA”, com todos os sucessos de sua carreira e ainda músicas de compositores como Tim Maia, Roberto Carlos e Erasmo, Leoni, Herbert Vianna entre outros.

O evento, promovido pela Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Cultura/FAN, com o patrocínio da Águas de Niterói, terá entrada franca. A organização do evento pede para que o público leve 1 kg de alimento não perecível. As doações serão distribuídas entre instituições da cidade.

Os artistas

Dalto

Filho do poeta e também compositor Dalto Medeiros (Canção do Nosso Amor, Sérgio Mendes) aprendeu a tocar violão aos 15 anos e logo depois montou sua primeira banda de rock, Os Hapalooses, em Niterói. O artista cresceu ouvindo Beatles, Ray Charles, James Taylor e a Bossa Nova, que são suas grandes influências.

No início dos anos 70, foi convidado para tocar em Os Lobos, gravando “Fanny”, dele e Cláudio Rabello, amigo e parceiro com quem gravou mais de mil músicas.

Seu maior sucesso veio em 1982, “Muito Estranho”, que lhe rendeu discos de ouro e platina, mais de três milhões de cópias vendidas e de acordo com o livro do historiador Zuza Homem de Mello, a música brasileira que mais tempo ficou em primeiro lugar na historia da MPB, um ano e meio. Dalto continuou a povoar as rádios com sucessos como: “Espelhos d’água”, “Pessoa”, “Jezebel”, “Anjo”, “Quase não dá pra ser feliz”, entre muitas outras, que fizeram parte da trilha sonora de 18 novelas e foram gravadas por dezenas de artistas.

No momento, Dalto está preparando seu primeiro DVD e um novo CD com músicas inéditas.

Leo Jaime

Com 30 anos de carreira, Leo Jaime experimenta momentos de grande intensidade em sua vida profissional. Além da obra consagrada, como cantor e compositor, o artista está sempre atuando em novos projetos, participando de programas de TV, novelas, teatro e até cinema.

Humor, interpretações arrebatadoras, inteligência e versatilidade são as marcas deste artista. Em suas próprias palavras: “Eu faço só duas coisas: escrevo e interpreto. Nem sempre escrevo o que interpreto ou enceno o que escrevi. Gosto de fazer as duas coisas. Não importa se é na musica, no teatro, na TV ou diante de uma página em branco”.

Com mais de 9 discos lançados, além de participações em álbuns de diversos artistas como Cazuza e Erasmo Carlos, Leo Jaime está lançando uma Caixa especial, com tiragem limitada, pela Sony Music, com 5 de seus CDs masterizados (Phodas C /Sessão Da Tarde /Vida Difícil/Direto Do Meu Coração Pro Seu/Avenida Das Desilusões) e também o livro “Cabeça de homem”.

Serviço

Circuito Quatro Estações

Shows dos cantores Dalto e Leo Jaime
Data: 15 de maio (domingo)
Horário: 19h
ENTRADA FRANCA – A organização do evento pede para que o público leve 1 kg de alimento não perecível. As doações serão distribuídas entre instituições da cidade

Local: Praia de São Francisco
Informações: (21) 2621-5050 / 2613-5431

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline