Cultura

CULTURA: Beer Day começa hoje e vai até domingo na praça da boa viagem

CULTURA: Beer Day começa hoje e vai até domingo na praça da boa viagem

CULTURA – O Beer Day é um evento cervejeiro com a sua primeira edição na cidade de Niterói-RJ, e está sendo realizado na praça da boa viagem no bairro do gragoatá.

IMG_6361
Foto: Reportagem Jornal Cidade de Niterói

O principal objetivo é disseminar a cultura cervejeira e incentivar o público a consumir cervejas artesanais locais, apreciando receitas de alta qualidade, repletas pela criatividade dos Mestres Cervejeiros. Tendo em vista, que a cada dia surgem novas cervejas com novos sabores e muita inovação, graças aos homebrewers (cervejeiros caseiros) que são os pilares da revolução cervejeira em todo o mundo. E por aqui não seria diferente, temos no evento a participação da associação dos cervejeiros artesanais (ACERVA) de Niterói estando presente no evento divulgando a cultura e o hobby do cervejeiro caseiro.

No evento você irá conhecer a diversidade das cervejas artesanais, podendo degustar uma vasta gama de estilos: as aromáticas IPAs (India Pale Ales), as Stouts, as Amber Ales, as consagradas Pilsens, as Porters, as Weizenbiers e até mesmo cervejas amargas. Podendo conversar com os mestres cervejeiros e passar a compreender muito mais sobre o vasto universo das cervejas artesanais.

O evento contará com diversas atrações, dentre elas, diversas cervejas, shows com artistas e bandas de diversos estilos, gastronomia gourmet com food trucks e food bikes. A moeda oficial do evento é o Bday. Ela terá sua cotação em 1=1, desta forma 1 Real vale 1 Bday.

O evento começa hoje dia 13 e vai até domingo dia 15, das 10h às 22h, a entrada é franca.