Urgente

URGENTE: Polícia do Rio prende assaltantes que balearam menor em Del Castilho

URGENTE – A polícia do Rio de Janeiro prendeu hoje (8) Douglas Paiva Santos Ventura da Silva, de 18 anos, e apreendeu dois menores, de 17 anos. Eles são acusados de participar do assalto que ocorreu ontem (7), no acesso 4 da Linha Amarela, em Del Castilho, zona norte da cidade. Ação em que um dos assaltantes atirou contra o carro em que estava a estudante Ana Beatriz Frade, de 17 anos. A adolescente, que não resistiu ao ferimento e morreu, estava indo, com o padrasto, para o Aeroporto Internacional Tom Jobim – Rio/Galeão, receber a mãe que voltava de viagem. O corpo dela foi enterrado neste domingo, em Petrópolis, região serrana do Rio.

Segundo o delegado Roberto Ramos, da 44ª Delegacia de Polícia (Inhaúma), responsável pelas investigações, desde ontem a unidade está empenhada na apuração do roubo. Ramos informou que as prisões dos acusados ocorreram depois de um trabalho de inteligência e de diligências na manhã de hoje, na comunidade Fernão Cardim, bairro de Pilares, zona norte. De acordo com a Polícia Civil, os três vão responder pelo crime de associação criminosa.

 

Outro caso de violência que está sendo apurado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro é o confronto entre policiais e bandidos, com perseguição na Avenida Brasil – do Caju, na região portuária, até a altura de Manguinhos, na zona norte.

O Batalhão de Polícia em Vias Especiais (BPVE) da Polícia Militar (PM) informou que durante patrulhamento na Avenida Brasil, na noite de ontem, policiais foram atacados por criminosos que estavam em um táxi. De acordo com a PM, eles atiraram contra o carro dos agentes, e a partir daí começou o confronto, seguido de perseguição. Próximo à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), três bandidos deixaram o táxi e dois feridos continuaram no carro. Ainda conforme a polícia, um deles morreu e o outro foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, zona norte. Depois de um cerco na Fiocruz, os suspeitos foram presos.

Também no confronto, um motorista que passava pela Avenida Brasil foi atingido por um tiro e também levado ao Hospital Getúlio Vargas. Com os presos foram apreendidas quatro armas, entre elas dois fuzis, uma granada, carregadores de fuzil, munições e um celular. A PM informou que o patrulhamento continua reforçado na área do conflito.

Reporagem: Cristina Indio do Brasil

Edição: Stênio Ribeiro

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top