CIDADE: Niterói pede reforço no efetivo policial e plano para período de Olimpíadas

CIDADE – O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, reuniu-se, na tarde desta quarta-feira (4.5.2016), com o governador em exercício, Francisco Dornelles, no Palácio Guanabara, no Rio. No encontro, Neves reforçou o pedido de inclusão de Niterói no planejamento da segurança visando aos Jogos Olímpicos que se realizam a partir de 5 de agosto deste ano na capital fluminense.

Neves explicou ao governador a necessidade de um planejamento específico para a cidade que vai abrigar o maior número de delegações internacionais depois do Rio de Janeiro.

“Vim aqui manifestar minha solidariedade e da prefeitura ao governador Dornelles, relembrando que no início da gestão, quando assumimos a prefeitura, herdamos uma situação muito difícil, uma crise sem precedentes e que a parceria do estado foi fundamental para superarmos aquele momento e chegarmos à situação atual, mais equilibrada. Hoje já temos essa parceria, de forma objetiva e concreta, com a biblioteca estadual de Niterói (que vem sendo custeada pela prefeitura de Niterói) e, agora, com os equipamentos do sistema de defesa civil estadual (a prefeitura acaba de assumir os custos), e também com as forças policiais e de segurança pública em Niterói”, disse o prefeito.

Além do pedido de inclusão de Niterói no planejamento da segurança das Olimpíadas, Rodrigo Neves pediu aumento do efetivo policial para a cidade.

“Depois do Rio, Niterói vai ser a cidade que receberá mais delegações internacionais (já são cerca de 40 confirmadas) e milhares de visitantes. Portanto, precisa de um planejamento específico e, evidentemente, mais policiais. Nosso pedido de reforço se refere aos policiais militares que se formarão em breve na corporação, para que eles sejam disponibilizados para Niterói não apenas para as Olimpíadas”, explicou Neves.

O governador em exercício disse que os pedidos serão analisados e discutidos com a cúpula da segurança.

“O pedido do prefeito a respeito da segurança será levado em consideração. Vou conversar com o secretário de segurança (José Mariano Beltrame) sobre essas reivindicações”, afirmou o governador.

 

PARCERIA TAMBÉM NA ÁREA ECONÔMICA

Ainda no encontro, ficou acertada a colaboração entre Niterói e o governo do estado na área econômico-financeira. O objetivo é trocar experiências sobre as medidas implantadas na cidade, que permitiram a recuperação das contas públicas do município, e adaptar sua aplicação na esfera estadual.

As ações se darão em forma de parceria entre as secretarias de Planejamento e Gestão e de Fazenda de Niterói com as respectivas pastas do estado. Os grupos realizarão reuniões periódicas para trocar experiências, informações, além de repassar ao estado as medidas implantadas que possibilitaram o reequilíbrio econômico e financeiro de Niterói.

O governador destacou a importância das ações realizadas em Niterói:

“A administração do prefeito Rodrigo Neves hoje é um exemplo para todo o Brasil e nós queremos, inclusive, trazer algumas das medidas que ele implantou em Niterói para o estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *