Cidade

CIDADE: Prefeitura de Niterói assumirá operação e custeio do sistema de alerta e alarme por sirenes instalado em 25 comunidades

CIDADE – A Prefeitura de Niterói assumirá o custeio do sistema de alerta e alarme por sirenes que foi instalado em 25 comunidades do município em parceria com o governo estadual. A Defesa Civil Municipal já está em entendimentos com a Secretaria Estadual de Defesa Civil e com a empresa responsável pelos equipamentos para viabilizar a manutenção da operação na cidade.

A administração municipal informa que o funcionamento do sistema não será interrompido no município, por ser uma prioridade para a cidade, que elaborou toda uma estratégia de defesa civil com a rede de sirenes, pluviômetros e Nudecs (Núcleos Comunitários de Defesa Civil).
Para manter o sistema em funcionamento, a prefeitura buscará recursos que serão utilizados também para melhorar a tecnologia de transmissão de informações.

“Desde o início da atual gestão, investimos importantes recursos no Sistema Municipal de Defesa Civil para evitar novas tragédias como a do Bumba. E esses equipamentos da Secretaria Estadual são também importantes. Por isso, apesar de nossas próprias dificuldades, vamos assumir esse serviço”, afirmou o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top