Notícias

Criança está em estado grave após ser atacada por pitbull em Niterói

Criança está em estado grave após ser atacada por pitbull em Niterói

É grave o estado de saúde de uma criança de 1 ano e 11 meses que foi atacada por um cachorro da raça pitbull, na tarde deste domingo (16), no Ingá, Zona Sul de Niterói. Ela está internada no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), em São Gonçalo.

Testemunhas teriam dito que o dono do cão é morador da mesma vila em que a família da criança mora. De acordo com as primeiras informações, a criança estava na casa de parentes, em uma vila, quando levou várias mordidas do animal.

Agentes da Polícia Militar foram acionados e fizeram o resgate da menina. Ela foi encaminhada ao Hospital Estadual Alberto Torres, onde passou por uma cirurgia e segue internada. O dono do cão, um homem de 30 anos, se apresentou no hospital e foi conduzido à 76ª DP para apreciação da autoridade policial, onde foi autuado por omissão na cautela de animais.

De acordo com informações do hospital a criança tem múltiplas lesões no rosto e na região cervical e deve passar por, pelo menos, cinco cirurgias. Ela completa 2 anos no dia 18 de fevereiro, e estava com a família na casa de parentes em Niterói desde o fim do ano. Eles vieram do Ceará a passeio.