Notícias

Queda de energia pode deixar Niterói sem água

Divulgação
Divulgação
16/01/2022 14h40 | Atualizado 17/01/2022 14:24

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro – CEDAE divulgou uma nota neste domingo (16) informando que “devido à queda no fornecimento de energia elétrica pela Enel, a Estação de Tratamento de Águas (ETA) Laranjal está fora de operação desde a manhã deste domingo (16/01). A estimativa da concessionária é que o serviço seja restabelecido ainda pela manhã. A ETA voltará a operar em seguida, mas deve levar até quatro horas e meia para retornar a 100% da produção de água.”

A Cedae informou que está fornecendo água de seus reservatórios para o abastecimento de caminhões pipa da concessionária Águas do Rio para garantir o atendimento de serviços essenciais, como hospitais e postos de saúde.

De acordo com a nota, moradores de imóveis que dispõem de sistema de reserva (caixas d’água e/ou cisterna) não devem sofrer desabastecimento, entretanto, como nem todos dispõem de reservatórios, a Companhia recomendou aos consumidores que adiem tarefas não essenciais que demandem grande consumo de água.

A ETA Laranjal abastece cerca de 2 milhões de moradores dos municípios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá e da Ilha de Paquetá.

Acidente de carro ocasionou o problema

Nesta segunda-feira (17), a Enel Distribuição Rio nos enviou uma nota informando que o serviço foi normalizado, e que a falta de abastecimento se deu por causa de um acidente. “A Enel Distribuição Rio informa que o fornecimento de energia foi normalizado ontem (16). A empresa esclarece que um veículo atingiu um poste na região da Estação de Tratamento de Águas (ETA) Laranjal, e que técnicos estiveram no local ontem para realizar os reparos necessários na rede da companhia.”