Esportes

O esporte e a retomada econômica em Niterói

O esporte é um setor fundamental para a retomada econômica de Niterói. Para o prefeito da cidade, Axel Grael, as atividades esportivas possuem uma cadeia produtiva relevante e geram muitas oportunidades. O prefeito compareceu neste domingo (19) na oitava e última etapa do Circuito Estadual Rio Beach Tennis Tour, disputada em uma estrutura montada na areia da Praia de São Francisco. O evento teve o apoio da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). O subsecretário da pasta, Robert Voss, também esteve presente.

O prefeito destacou que tem conversado com federações e confederações para trazer mais eventos relevantes para Niterói. “O esporte promove inclusão social. E também é uma das atividades importantes para a retomada da economia. Assim como a cultura, o esporte tem uma cadeia produtiva muito grande. Um evento como este do beach tennis tem aqueles que produziram, tem os patrocinadores que estão aqui com stands e pessoas trabalhando. Tudo que gira em torno do esporte cria oportunidades. A gente apoiou esse evento do beach tennis e tem apoiado outras atividades. Temos conversado com as federações esportivas para que elas tragam eventos para Niterói. Nosso compromisso é fazer de Niterói uma referência de cidade voltada para o esporte”, disse o prefeito.

 

Fotos: Berg Silva

Grael lembrou que Niterói tem tradição e vocação para o esporte. “A cidade pulsa com o esporte. São muitos eventos em Icaraí, São Francisco e outros pontos. Futebol de areia, futevôlei e hoje foi o beach tennis. Já são quase mil praticantes em Niterói. Tem ainda a canoa havaiana. É a cidade com o maior número de praticantes no Brasil. A vela é uma tradição. No futebol existem resultados expressivos de atletas da cidade. Então essas atividades mexem com a autoestima da cidade. Elas são uma forma de promover uma vida mais saudável pra todos”, afirmou.

A oitava e última etapa do Circuito Estadual Rio Beach Tennis Tour aconteceu na Praia de São Francisco no sábado (18) e no domingo (19) e foi a única fora da cidade do Rio de Janeiro. A competição teve a participação de cerca de 300 atletas de 14 a 70 anos em 20 categorias femininas e masculinas. O prefeito entregou a premiação da categoria master 40+ para mulheres. A dupla vencedora foi formada por Juliana Reis e Monica Buchele, e as vice-campeãs foram Fernanda Caldas e Suzana Tassara.

To Top