Esportes

Começa a carreta do Museu do Esporte em Niterói

Começa a carreta do Museu do Esporte em Niterói

Passado e futuro se unem para contar a história do esporte brasileiro; Museu do Esporte tem inauguração nesta segunda na Concha Acústica de Niterói 

Nesta segunda-feira (20), a partir das 10h, a carreta do eMuseu do Esporte, que irá percorrer vários municípios do estado, começa sua viagem para contar a história do esporte brasileiro. O primeiro ponto de parada será a Concha Acústica de Niterói, onde fica até quarta-feira (22).

O projeto, além da exposição com feitos dos principais atletas nacionais, propõe experiências imersivas em diversas modalidades esportivas, incluindo a interatividade com um holograma de Magic Paula.

A carreta do eMuseu tem 13 galerias virtuais permanentes e 11 exposições, em 24 ambientes diferentes, numa plataforma 3D.

Na parte externa, o público terá contato com práticas esportivas amadoras, podendo, ainda, participar de clínicas com atletas e ex-atletas e de oficinas com cartilhas educativas de modalidades como esgrima, basquete, atletismo e vôlei. Depois de Niterói o Museu percorre 9 cidades, concluindo a viagem pelo RJ, em março, no Rio.

O patrocínio do projeto é da Enel Distribuição Rio, em conjunto com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Estadual, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Niterói (Smel)

Serviço

Museu do Esporte
De 20 a 22 de dezembro
Das 10h às 17h
Concha Acústica de Niterói- bairro de São Domingos