Notícias

Fogos de Artifício podem ser perigosos para seu pet

Fogos de Artifício podem ser perigosos para seu pet

Veja os perigos de fogos de artifícios para os pets e confira como ajudá-lo em situação de desespero

O Natal e o Réveillon estão próximos, e essa é uma época temida pelos tutores de animais de estimação. Os barulhos causados pelas festas, fogos de artifícios e sons altos muitas vezes deixam os pets desorientados, podendo se machucar ou fugir de casa.

“Esse medo de fogos de artifício e outros sons é uma fobia muito comum principalmente nos cães e gatos. É normal eles se assustarem com o barulho alto e repentino. É nosso dever, como uma empresa que preza pelo bem-estar dos animais, orientar a todos quanto a essa questão”, explica o médico-veterinário responsável pela recém-inaugurada Petner, startup de atendimento domiciliar para cães e gatos, Dr. Gustavo Drummond.

O especialista aponta que como não temos controle em relação aos fogos, é possível ajudar os pets a ficarem mais tranquilos com algumas atitudes, como: “Antes da época das festas, o ideal é dessensibilizá-los. Uma dica é utilizar vídeos com sons de fogos. Se o seu pet costuma ficar com medo de barulhos em geral, é indicado oferecer um petisco funcional que pode tranquilizá-lo. É importante não o deixar sozinho e nem preso em correntes, pois pode acabar se sufocando. Seja companhia e tranquilidade para o seu pet. É um período delicado, mas ele passa. Dessa forma, você poderá amenizar todos os problemas causados por fogos de artifício. Siga sempre a indicação médica.” completa Gustavo.

Os apaixonados por pets sabem que, de modo geral, eles requerem muitos cuidados, como alimentação, higiene, saúde e uma boa dose de carinho. Cada animal possui suas particularidades e precisa de cuidados específicos.

Pensando nesse conceito de medicina preventiva, a PETNER nasceu, uma startup de saúde PET voltada para atendimento veterinário exclusivamente em domicílio. Os serviços ofertados incluem consultas, exames, vacinas e o plano de saúde PETNER PRO que contempla uma ampla gama de coberturas para cães e gatos por um valor fixo mensal de R$59,90.

A cobertura do PETNER PRO não tem carência nem fidelidade, inclui consultas ilimitadas, vacinas essenciais (importadas), coletas de materiais para exames e orientação veterinária virtual 24h por dia.

Serviço:

Conheça a Petner, atendimento veterinário domiciliar em Niterói: petner.com.br / Rua Dr. Tavares de Macedo, 143 – Icaraí – Niterói – RJ.