Turismo

Niterói encerra o ano com 21 passeios do EcoTur Sem Barreiras

Niterói encerra o ano com 21 passeios do EcoTur Sem Barreiras

A Niterói Empresa de Lazer e Turismo –Neltur realizou sua última edição do ano do Niterói EcoTur Sem Barreiras no Parque da Cidade, totalizando 21 passeios, 119 participantes e 7 pessoas com deficiência.

O Projeto Niterói EcoTur Sem Barreiras oferece aos niteroienses, visitantes e turistas, passeios guiados pelas trilhas da cidade, gratuitos, com guias bilíngues, duas vezes por mês, sempre aos domingos, a partir das 8h, com grupos de acordo, com o nível de cada dificuldade da trilha e com todas as ações preventivas da Covid-19.

Neste momento em que a atividade turística precisou ser reinventada, os passeios pelas trilhas da cidade foram uma das principais alternativas para o turismo ao ar livre, sobretudo, com o suporte de uma equipe auxiliando e instruindo sobre a história, o meio ambiente e a cultura das regiões visitadas.

O EcoTur Sem Barreiras se tornou uma alternativa turística consciente que atende tanto os moradores como os turistas neste tempo de Covid 19. E, sem dúvida, pós pandemia, será um dos maiores apelos para que os turistas descubram Niterói com todo seu potencial natural, sua vegetação, trilhas, morros, um acervo ambiental exuberante. “Terminamos o ano com um ciclo exitoso com o apoio do Clube Niteroiense de Montanhismo, através da cadeira de rodas adaptada, a Juliette, e as parcerias das Secretarias de Meio Ambiente e Acessibilidade. O projeto ganhou organicidade e têm incentivado bastante o ecoturismo na cidade. Niterói é a única cidade do país que possui um guia de trilhas próprio (https://www.sma)”, afirma o Diretor de Turismo, Andre Bento.