Esportes

Niterói recebe a Super etapa Kona Masters Finals de Beach Tennis

Evento na praia de São Francisco terá os oito melhores do ano em cada categoria e torneio aberto com cerca de 200 atletas; Competição será entre os dias 18 e 19

A Praia de São Francisco, em Niterói, recebe, entre os dias 18 e 19 de dezembro, o Kona Masters Finals, última etapa da temporada do circuito estadual Rio Beach Tennis Tour.

 

Estarão na disputa os oito melhores classificados ao longo das demais sete etapas nas categorias Open, B e C na temporada que brigarão pela coroa de campeões da temporada, semelhante ao famoso Rei e Rainha da Praia. Os campeões levam raquetes e bolsas da Kona Beach Tennis.

Para os não classificados, haverá uma etapa de celebração do circuito abertos a inscrições nas categorias masculina e feminina Open, B, C e D, categorias de duplas Mistas Open, B e C além dos Veteranos no 40+ e 50+. Elas podem ser feitas pelo site https://www.tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/13973

“Hoje, o circuito Rio Beach Tennis Tour é considerado o melhor do Estado, título que vem graças a sua estrutura e nível técnico entre os participantes, sendo um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento da modalidade por aqui. Quando idealizamos o Rio Beach Tennis Tour, o objetivo principal era profissionalizar o esporte no Estado. Hoje a gente olha com orgulho a referência que nos tornamos como circuito”, disse e Esther Sanches, da agência Have Fun, organizadora do evento junto com Daniela Bergamo.

O Rio Beach Tennis Tour ganhou reforço de grandes marcas e isso fortaleceu ainda mais o circuito. Nomes como Gomes da Costa, Genial Investimentos, Drogarias Tamoio, Michelob Ultra somam ao sucesso da temporada 2021.

“Podemos afirmar que o Rio Beach Tennis Tour está em sua melhor fase! Antigamente éramos somente nós e os atletas que etapa e etapa fazíamos o beach tennis acontecer. Com essas grandes marcas chegando e investindo, conseguimos estruturar as etapas e consequentemente fazer com que o nosso público tenha uma melhor experiência nos eventos, então, também podemos afirmar que essas marcas que estão conosco fazem parte da história do beach tennis, porque acreditam na modalidade e ajudam o esporte a se desenvolver.” acrescentou Bergamo.

A competição tem parceria com a prefeitura e Secretaria de Esportes e Lazer de Niterói que hoje é a principal cidade do estado a investir no beach tennis e que junto ao Rio Beach Tennis Tour realiza desde 2018 várias etapas nacionais e internacionais. “Com a  retomada gradual dos eventos esportivos na nossa cidade, estamos  muito satisfeitos em poder sediar mais uma edição do Campeonato  Estadual de Beach Tennis, uma dos esportes que mais cresce no país. Lembrando que já recebemos o Mundial da categoria.  E assim Niterói vem se consagrando como a cidade dos esportes, principalmente na modalidade que hoje é uma febre nacional. Ressaltamos que estamos seguindo com os cuidados sanitários para retomada do esporte em nosso município”, informa o secretário de Esporte e Lazer de Niterói, Luiz Carlos Gallo.

“A Gomes da Costa chega ao universo dos esportes apoiando uma modalidade que está crescendo cada vez mais no país: o Beach Tennis”, disse Gomes da Costa: “Contaremos com uma comunicação de marca em pontos estratégicos do evento, sampling e ativações que compartilham com o público os principais benefícios do atum de forma divertida, criadas pela Estalo, agência de marketing 360”.

“Os valores presentes no esporte também estão no DNA da Genial. Cada vez mais estamos marcando presença em eventos e atividades esportivas e o Beach Tennis é uma das modalidades com grande fit com a marca. É fácil, é democrático e está em grande crescimento, assim como a Genial,” disse Luciano Faustino, CMO da Genial Investimentos.

Foto: Foto aérea último evento na praia de São Francisco, em 2019 / Divulgação

To Top