Cidade

Rodrigo Oliveira recebe o título de cidadão niteroiense

Em sessão solene da Câmara de Vereadores de Niterói nesta terça-feira (07), foi realizada a entrega do título de cidadão niteroiense para o secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira. O reconhecimento veio devido a sua atuação durante a pandemia, quando Niterói se tornou uma referência no enfrentamento e gestão com ações coordenadas, como a testagem em massa e os programas que garantiram segurança alimentar às famílias mais carentes. A Secretaria de Saúde também teve compromisso de instalar em tempo recorde o primeiro hospital exclusivo e dedicado ao tratamento de casos graves de covid-19 no Brasil.

Fotos: Sergio Bonelli

 

Rodrigo Oliveira, que nasceu no Rio de Janeiro, afirmou ser uma honra e uma alegria receber o título de cidadão de Niterói. “Tenho uma história com Niterói que vem dos tempos de movimento estudantil, passa pelo período em que fui diretor do hospital pediátrico Getulinho e chega até os dias de hoje ao comandar a Secretaria Municipal de Saúde. Tudo isso só foi possível graças à atuação de todos e todas da SMS e também da população de Niterói, que teve e continua tendo um papel fundamental na pandemia e que proporcionou à nossa cidade ter o melhor esquema de vacinação do estado do Rio de Janeiro”, disse o secretário.

O vereador Binho Guimarães (PDT), autor da iniciativa, lembrou de quando o atual secretário era gestor do Hospital Getúlio Vargas Filho, o Getulinho. “Ele contribuiu muito para o tratamento pediátrico das crianças de nossa cidade. E agora ele tem esse desafio enorme de combater a pandemia e tem se esforçado diariamente. O Rodrigo Oliveira é a pessoa certa na hora certa porque a liderança e o comprometimento dele foram fundamentais para que Niterói tivesse uma boa gestão durante a pandemia”, ressaltou Binho.

Na ocasião também foram homenageados 25 profissionais do Hospital Getúlio Vargas Filho. Para Binho, essa é uma justa homenagem aos profissionais da Saúde que “realizam de maneira comprometida e humanizada os atendimentos pediátricos no Getulinho e ao mesmo tempo mostra a importância da gente lutar e defender o SUS, porque o SUS é condição necessária para o exercício da cidadania no nosso país”, finalizou o vereador.

To Top