Economia

Mutirão presencial do Procon com a Enel acontece nesta semana

Mutirão presencial do Procon com a Enel acontece nesta semana

O Procon Estadual do Rio de Janeiro promove, nesta semana (de 6 a 10/12), mutirão presencial de renegociação de dívidas com a Enel e Light. No mês passado, as concessionárias de energia elétrica realizaram as inscrições para quem vai fazer a consulta e as negociações de forma on-line. Agora, de acordo com o Procon RJ, as inscrições poderão ser feitas de forma presencial na data do mutirão.

Os consumidores que têm débitos atrasados há mais de 90 dias com a Enel e débitos de qualquer prazo com a Light deverão comparecer na sede da autarquia ou em um dos postos do Procon-RJ no Poupa Tempo RJ entre os dias 6 e 10/12 para fazer a negociação.

De acordo com o Procon RJ, as dívidas poderão ser pagas sem entrada nem juros, dependendo do caso, em até 24 vezes. Ambas as empresas irão negociar com os consumidores residenciais, e a Enel irá atender também os clientes rurais. A Light dará a possibilidade de o cliente pagar os débitos também no cartão de crédito.

O atendimento presencial será por ordem de chegada, com distribuição de senhas nos locais do mutirão das 9h às 14h na sede do Procon-RJ, na Avenida Rio Branco, 5° andar, no Centro do Rio, e em postos do Procon-RJ no Poupa Tempo. Em Niterói o posto de atendimento do Procon RJ fica na Rua Marechal Deodoro, 217 Bloco A, Centro de Niterói e funciona das 9h às 21h, o telefone do posto é (21) 2138-4929.

É imprescindível a apresentação dos documentos pessoais (identidade e CPF) e da conta de consumo que comprove o vínculo com a empresa. A negociação em nome de terceiros só poderá ser realizada por meio de procuração devidamente assinada, que poderá ser impressa no site do Procon-RJ.

O uso de máscara será obrigatório, assim como a apresentação do comprovante de vacinação. Para evitar aglomeração, será proibida a entrada de acompanhante, exceto daqueles que são portadores de necessidades especiais.