Educação

Unilasalle oferece mais de 200 bolsas de estudos

Unilasalle oferece mais de 200 bolsas de estudos

Além das bolsas de estudos, instituição lança 10 cursos de graduação para o próximo semestre

O Unilasalle-RJ anunciou a oferta de mais de 200 bolsas de estudos de 50% e 100% para alunos da instituição e novos candidatos, em todos os seus cursos de graduação na modalidade presencial. As inscrições estarão abertas até o dia 6 de dezembro. O Programa de Bolsas Sociais é voltado para incentivar a formação de jovens em situação de vulnerabilidade social.

“Estamos cientes das restrições e das dificuldades que o contexto da pandemia tem imposto às famílias, e queremos nos solidarizar com a nossa comunidade acadêmica. Queremos fomentar a continuidade dos estudos de nossos alunos, bem como criar oportunidades para quem sempre desejou a formação no Ensino Superior”, explica a pró-reitora Acadêmica da instituição, Profa. Dra. Regina Helena Giannotti.

Do total de bolsas, 69 são integrais. A bolsa assistencial integral (100%) é concedida a alunos cuja renda mensal familiar per capita não exceda o valor de um salário mínimo e meio. Já a bolsa assistencial parcial (50%) é concedida a estudantes cuja renda mensal familiar não exceda o valor de três salários mínimos.

De acordo com o Unilasalle, as bolsas irão contemplar tanto candidatos a cursos que já são ofertados na instituição quanto aqueles que pretendem se matricular em uma das dez novas graduações que serão ofertadas no próximo semestre.

A instituição também lembra que para além desse tipo de bolsa, quem tem o sonho de ingressar no ensino superior pode contar com outras opções de benefícios no Unilasalle-RJ, por meio do Prouni, o Programa Universidade para Todos, do Governo Federal; do ENEM; do reingresso e da transferência.

Portfólio ampliado

Com uma infraestrutura que é destaque na região, em seus 38 mil m2 de área construída no bairro de Santa Rosa (Niterói), o Unilasalle-RJ se prepara para alçar novos voos. Em 2022 o centro universitário completa 20 anos de existência ampliando o seu portfólio. Dez cursos superiores serão lançados em 2022.1, fazendo desse o movimento mais robusto de diversificação da oferta de serviços deste segmento em toda a história da instituição.

Três das ofertas são bacharelados (Nutrição, Publicidade e Propaganda e Fisioterapia), que se somam aos outros nove já consolidados (Arquitetura e Urbanismo, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Psicologia, Relações Internacionais, Sistemas de Informação), assim como às duas licenciaturas do centro universitário (História e Pedagogia).

Os Cursos Superiores de Tecnologia, no entanto, são a grande novidade do que vem por aí. Sete dos lançamentos são dos chamados tecnólogos. “As certificações intermediárias que o aluno obtém ao longo do curso já o habilitam a pleitear oportunidades no mercado. Em momentos como o que atravessaremos no pós-pandemia, essa formação torna a disputa por vagas mais competitiva. A expectativa é de que a oferta dos cursos represente uma alternativa para aqueles que desejam se inserir rapidamente em um posto de trabalho sem perder de vista a qualificação”, avalia Regina Helena Giannotti.

Serviço:

Bolsas sociais 2022.1

Edital: https://bit.ly/3xlORPt

Vestibular Unilasalle-RJ 2022.1

https://www.unilasalle.edu.br/vestibular/rj/cursos

0800 709 3773

Unilasalle-RJ

@unilasallerj

Rua Gastão Gonçalves, 79, Niterói, RJ