Esportes

Zona Norte de Niterói terá nova área de esporte e lazer

Prefeito Axel Grael assinou ordem de início das obras neste sábado

A Prefeitura de Niterói deu ordem de início, neste sábado (27), às obras de reforma do campo de futebol e área de lazer da Rua Oliveira Lima, no Tenente Jardim, Zona Norte da cidade. O espaço, que já recebe um projeto social que atende mais de 40 jovens e crianças, vai passar a contar com grama sintética e pista de caminhada e corrida no entorno. A previsão de conclusão das intervenções é fevereiro de 2022.

Fotos: Bruno Eduardo Alves

 

Além do campo e da pista, a revitalização também inclui os vestiários e uma área de convivência. O investimento é de R$ 896 mil. O prefeito de Niterói, Axel Grael, assinou a ordem de início das obras e conversou com os moradores. “O esporte tem a capacidade de motivar as pessoas, dar oportunidade e, acima de tudo, de integrar a comunidade. Com essas melhorias, vamos levar mais qualidade de vida para o Tenente Jardim. O mais importante é que aqui será um espaço de formação de cidadanias”, disse.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Gallo, falou sobre a importância das obras no local. “A reforma desse espaço nos abre a possibilidade de trazer para cá mais projetos, porque o esporte é um instrumento de inclusão social e de vida. Vamos transformar uma área degradada em um local democrático, onde os jovens terão oportunidades e a população poderá conviver”, defendeu.

Representante da Associação de Moradores e Amigos de Tenente Jardim, Jaqueson Oliveira comentou a expectativa dos moradores da região. O espaço também recebe o projeto Sorriso e Brincando, que dá aulas de percussão. “Essa é uma obra muito aguardada pelos moradores e que vai marcar um novo momento para a nossa comunidade. Será um espaço de oportunidades para as crianças”, finalizou.

Espaço que será reformado.

To Top