Notícias

XP abre 10 vagas em Niterói para capacitar e contratar pessoas interessadas em ingressar no mercado financeiro

XP abre 10 vagas em Niterói para capacitar e contratar pessoas interessadas em ingressar no mercado financeiro

Oportunidades são voltadas para profissionais de diferentes formações acadêmicas e experiências, mas que estejam dispostos a aprender sobre finanças e investimentos;

A XP deu início ao processo seletivo ‘XP Future’ em que fará a contratação e capacitação de 60 profissionais interessados em ingressar no mercado financeiro para o cargo de Assessor de Investimentos. O programa tem como objetivo reforçar o time de colaboradores em localidades consideradas estratégicas para a companhia, como o município de Niterói, no Rio de Janeiro. Na cidade, são 10 vagas disponíveis.

Para essas contratações, a intenção é atrair pessoas interessadas em atuar no mercado financeiro, sem que necessariamente já tenham experiência no setor. Para a XP é importante que o(a) candidato(a) seja uma pessoa curiosa, com habilidade em criar relacionamentos e esteja disposta a aprender sobre finanças e investimentos. “Queremos pessoas que estejam dispostas a dar uma virada de chave na carreira, que cheguem com mente aberta, sonho grande e espírito empreendedor, pilares que fazem parte da cultura da XP”, salienta a gerente de recrutamento Patricia Claro.

O ‘XP Future’ também chega em outras localidades, como Uberlândia, Sorocaba, São José dos Campos, Manaus e Rio de Janeiro. “Esses talentos serão contratados e capacitados para atuar como assessores de investimentos da XP. Terão uma imersão no mercado e dois meses de treinamento intenso. Aqui o que conta é o talento e a disposição do profissional, independentemente da área ou idade”, reforça o head comercial da XP Renan Vilaça.

Todos os aprovados serão contratados no modelo CLT e vão receber até R$ 20 mil de bônus de contratação. “Queremos garantir todos os insumos necessários para que a pessoa faça uma boa transição de carreira, sem depender de um investimento de recursos pessoal. Geralmente quem topa essa mudança depende de uma renda ou até mesmo precisa de um recurso inicial para iniciar na profissão”, explica Vilaça.

Os interessados poderão obter mais informações e se candidatar através do site: https://lp.xpi.com.br/xpfuture?utm_source=pressrelease&utm_medium=site&utm_campaign=xpfuture&utm_content=xpfuture. Inscrições estão abertas até 22 de dezembro.