Geral

Detro RJ realizou fiscalização em coletivos de Niterói

Fiscais do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ), autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Transportes (Setrans), aplicaram 43 multas e vistoriaram mais de 300 coletivos durante a ‘Ação Acessibilidade’. De acordo com o órgão, em quatro meses, os agentes percorreram 15 municípios, dentre eles Niterói, e um total de 17 terminais rodoviários.

Os itens verificados foram a plataforma elevatória, sinal sonoro, cinto de segurança e cadeira de transbordo, além de condições gerais dos veículos. As fiscalizações ocorreram nos terminais: Roberto Silveira e João Goulart (Niterói), do Rio, Roberto Silveira (Campos), Macaé, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Itaperuna, Alexis Novelino (Cabo Frio), Araruama, Alcântara (São Gonçalo), Nova Friburgo, Teresópolis, Leonel Brizola (Petrópolis), Volta Redonda e Barra Mansa.

 

De acordo com o Detro RJ, o objetivo da ação foi promover a acessibilidade das pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida, atendendo às exigências do Ministério Público e do Conselho Estadual para Política de Integração da Pessoa com Deficiência (CEPDE).

A população pode denunciar irregularidades pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br ou pelo WhatsApp Fale Detro (21) 98596-8545. Além das ações de inteligência, as informações ajudam a nortear as fiscalizações.

To Top