Esportes

Atletas de Niterói foram Campeões Mundiais de Jiu Jitsu

O aluno da Escola Municipal Sítio do Ipê, em Maria Paula, Enzo Simões ,de 11 anos, e João Cléber Araújo Borges, de 13 anos, aluno da Escola Municipal Altivo César, no Barreto, foram Campeões Mundiais de Jiu Jitsu, neste domingo (14), em Abu Dhabi, Dubai. Enzo já coleciona mais de 200 medalhas no esporte e centenas de títulos, assim como João Cléber, conhecido como Clebinho. O irmão de Enzo, Rhuan, de 17 anos, também ficou no pódio em outra categoria, no terceiro lugar.

Foto: Reprodução

 

Os atletas além da competição, foram “embaixadores jovens do Turismo de Niterói” e entregaram a cada delegação um kit promocional das belezas e dos equipamentos turísticos da cidade.

O presidente da Neltur, Paulo Novaes e os atletas Enzo, Rhuan e João com o kit de divulgação de Niterói

Enzo, com mais de 200 competições, foi Campeão PAN Kind nos EUA, duas vezes Campeão Naga Graplling nos EUA, três vezes campeão Sul- Americano IBJJF, uma vez campeão brasileiro CBJJ, Vice Campeão Europeu KIDS na Irlanda, três vezes campeão Carioca, uma vez campeão Nacional PRO AJP, em Guarapari–ES, uma vez campeão AJP TOUR Rio. Entre vários os títulos conquistados, Enzo também foi campeão Pan Americano, em 2020.

Rhuan foi uma vez Campeão Carioca FJRio, uma vez Campeão Estadual FJRio, uma vez terceiro lugar no Brasileiro, uma vez terceiro lugar no Europeu Kid na Irlanda, uma vez Campeão SAN Diego Internacional nos EUA, uma vez vice-campeão Naga Graplkiing nos EUA e duas vezes Campeão Brasil Open SJJSAF.

João Cleber Araujo Borges acumula dezenas de competições e conquista de expressivos títulos. Já foi Campeão Mundial, categoria Infanto A, Campeão Panamericano (2021), Campeão Brasileiro, Campeão Estadual e Campeão Carioca.

A história dos três jovens com expressivos títulos e grande experiência em competições, tem o alicerce de seus pais, que sempre o acompanham nas viagens. Rafael Alves Simões e Adriana Ferreira Simões, são pais de Enzo e Rhuan. O pai, fundador da Nação Kids de Jiu Jitsu, em Maria Paula, além de técnico é o instrutor dos dois atletas. Enzo e Rhuan destacam seu pai com orgulho como instrutor e pelo incentivo que ele dá no dia-a-dia a eles neste esporte.

Os pais de João Cleber Araujo, Cleber Marinho Borges e Paola Brado estavam otimistas com mais uma vitória do filho, treinado pelo próprio pai que dirige o Núcleo Barreto ABF de Jiu Jitsu.

To Top