Política

Rodrigo Neves iniciou semana de reuniões na Baixada

O ex-prefeito de Niterói e pré-candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro pelo PDT, Rodrigo Neves, iniciou nesta segunda-feira (08) a série de visitas que fará à Baixada Fluminense esta semana. Até sexta-feira o trabalhista conversará com lideranças políticas, sociais, empresariais e religiosas para debater a elaboração do plano “O Estado do Rio de Janeiro que Queremos”, que lançará na campanha eleitoral.

Neves embarcou em um trem na Central do Brasil para chegar ao município de Belford Roxo, onde se reuniu com o prefeito Waguinho, com quem conversou sobre a importância estratégica da Baixada Fluminense para a reconstrução do estado do Rio de Janeiro. No trajeto Rodrigo conversou com passageiros sobre os problemas do transporte público.

 

“A Baixada Fluminense é uma região esquecida e abandonada pelo Governo do Estado. Os passageiros reclamam da falta de trens, da frequência irregular, da superlotação nos horários de rush, da falta de conforto e segurança. Milhares de trabalhadoras e trabalhadores sofrem todos os dias em seu deslocamento da Baixada e da Zona Oeste do Rio para Barra, Centro e Zona Sul. É preciso fazer o Governo do Estado trabalhar muito bem para a população da Baixada”, afirma Rodrigo Neves.

A necessidade de implementação de um plano de desenvolvimento específico para a Baixada Fluminense também foi citada pelo pré-candidato. “É necessário priorizar investimentos em infraestrutura, como saneamento e urbanização. É urgente a adoção de medidas que impulsionem o desenvolvimento econômico da Baixada, de forma a trazer mais empregos para os trabalhadores da região; assim como é preciso cuidar do desenvolvimento social dos municípios, com mais equipamentos de saúde pública, educação em tempo integral e segurança pública de qualidade para todos”, lista Rodrigo Neves.

To Top