Economia

Feirão de negociação em Niterói promete quitar dívidas

Feirão de negociação em Niterói promete quitar dívidas

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL Niterói) e a Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon Niterói) estão reunindo grandes empresas na sede da instituição, para oferecer aos consumidores em geral que estão com registro de inclusão no cadastro de proteção ao crédito (SPC ou Serasa), a oportunidade de negociar e quitar as suas dívidas.

O primeiro “Quita Niterói” aconteceu no ano de 2018. De acordo com a CDL, existe uma grande expectativa neste ano por conta do período de retomada da economia pós pandemia.

A CDL Niterói disponibilizou o quarto andar da sua sede para o atendimento e, no primeiro dia de funcionamento, recebeu a Enel, o Procon, a Águas de Niterói, Cássia Calçados, Receita Federal, Mediati Diálogos & Soluções e a Naturgy; todas estão oferecendo descontos e condições especiais não só para moradores da cidade mas para qualquer pessoa de qualquer município, basta apresentar um documento de identidade com foto e o CPF.

“O objetivo do feirão é fazer com que o cidadão chegue aqui e saia com seu problema resolvido” comentou o Presidente da CDL Luiz Vieira.

Felipe Marques (Secretaria de Defesa do Consumidor) Procon Niterói e o Presidente da CDL, Luiz Vieira.

E foi o que aconteceu com o advogado Bruno Costa, de 50 anos. Ele ficou sabendo do evento pelas redes sociais, foi tentar uma possibilidade de parcelamento de IPTU e saiu satisfeito, “Resolvi meu problema. O atendimento foi muito bom. Está tudo bem organizado. Está tudo bem facilitado e para resolver as coisas está bem tranquilo.”

O secretário municipal de defesa do consumidor, Roberto Teixeira, esteve presente durante todo o dia à disposição para responder eventuais dúvidas, “Queremos ser o elo de ligação para tentar fazer um acordo, tentar fazer um parcelamento que se adeque às condições dos consumidores para que eles consigam consumir novamente.” disse.

O maior número de solicitação no dia de hoje (25) foi relacionado ao parcelamento de IPTU. De acordo com a CDL, foram atendidas 37 pessoas, moradores de Niterói, Maricá, São Gonçalo e Itaboraí. Em sua maioria mulheres com a faixa etária superior a 50 anos de idade. O Feirão vai até o dia 27 de outubro, das 9h às 18h.