Agenda

Programação especial na Região Oceânica de Niterói

Programação especial na Região Oceânica de Niterói

Neste sábado, dia 23 de Outubro, o Multicenter Itaipu realiza programação gratuita especial para atender a todas as idades. Às 14h, acontece a Oficina de musicalização com Violúdico na Praça de Alimentação do 2º piso, com distribuição de senhas a partir das 13h. A Oficina propõe estimular as habilidades musicais dos pequenos, incentivando-os a colaborarem com as brincadeiras melódicas de forma lúdica e interativa.

Violúdico e os Instrumentos Exóticos

Às 16h, acontecerá o show com Bia Miranda, participante do “The Voice Kids Brasil 2021” e às 18h “Violúdico e os Instrumentos Exóticos”, no estacionamento externo do Shopping. No Show da niteroiense de 14 anos, atriz, cantora e dubladora, Bia Miranda interpretará sucessos musicais conhecidos do público infantil – como clássicos da Disney e trilhas de desenhos animados. A artista já participou do “The Voice Kids Brasil 2021” fazendo parte do Time Gaby Amarantos e atualmente faz parte do elenco da peça musical “Alice – Uma aventura musical”, onde interpretará a antagonista Rainha de Copas.

Bia Miranda | Foto: Dani Faria

Às 17h, “Violúdico e os Instrumentos Exóticos” levará ao estacionamento externo do shopping um show musical interativo, em que a banda homônima apresenta diversos instrumentos para o público de forma lúdica, contando um pouco de sua origem e história; e fazendo demonstrações das diferentes sonoridades. Ao longo do show são explorados diversos ritmos, de canções tradicionais do universo infantil, mas também adaptações de músicas conhecidas pelo grande público, como por exemplo as músicas de Michael Jackson, dos Beatles, entre outras, todas adaptadas para crianças, tornado o repertório atraente não só para as crianças, mas sim para toda família. Este formato de show, após circular pelos palcos cariocas, ganhou em 2020 uma adaptação para TV BRASIL com 13 episódios.

Gê Amóra

Às 18h30, o Dia de Boteco, novo projeto do shopping, que contará com shows musicais e um cardápio especial todos os sábados, terá o cantor Gê Amora levando seu carisma e sua voz privilegiada e versátil a Praça de Alimentação do 2º piso. Vocalista da banda Dizcoé, que em 2021 completou 20 anos se apresentando nas noites de Niterói e Rio de Janeiro tocando sucessos nacionais e internacionais de todos os tempos, traz consigo o músico Jefferson Arantes, compositor, contrabaixista e violonista. Este, também com mais de 2 décadas de estrada, acompanhou grandes nomes da música niteroiense em vários projetos, além do trabalho autoral e “cover”   de sua eclética banda ManoEla. Nesta apresentação no estilo “barzinho e violão”, o cantor e o músico misturam estilos que vão da música popular brasileira, dos sambas, canções de sucesso e do forró, ao reggae, pop-rock internacional. Um show intimista e descontraído, pra quem tem um diferenciado e bom gosto musical.

Divulgação

E para fechar, em parceria com a Secretaria do Idoso, das 09h às 12h, terá a ação social no estacionamento externo do shopping, com diversos serviços disponíveis ao público idoso, como cadastramento de cartão de estacionamento municipal, aferição de glicose e pressão, Fisioterapia Pélvica, Doação de livros, Saúde Bucal e apresentação do Coral da CLIN.

O secretário do Idoso, José Antonio Fernandez, o Zaf, reforça a importância de fazer os idosos retornarem às atividades de rotina. “Com o avanço da vacinação e já com a dose de reforço aplicada nos idosos em Niterói, podemos pensar melhor na ressocialização desse público. Os idosos sofreram muito com a pandemia e o isolamento. Nossa meta é facilitar a vida das pessoas idosas neste novo cenário”, explica Zaf.