Economia

Procon de Niterói e Lojistas se unem em feirão de negociação de dívidas

geral032
contas_pessoais
Foto: Marcos Santos/USP Imagens
geral032 contas_pessoais Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Durante três dias equipes de diversos segmentos estarão oferecendo as melhores oportunidades para os cidadãos quitarem suas dívidas 

A Secretaria de Defesa do Consumidor de Niterói e o Clube dos Diretores Lojistas (CDL) da cidade, terão um grande presente para o consumidor niteroiense: um feirão de negociação de dívidas que acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de outubro. O objetivo é ajudar endividados através de descontos especiais a quitarem seus débitos e  dar baixa no cadastro de inclusão nos serviços de proteção ao crédito como SPC ou Serasa. O feirão com o nome de Quita Niterói acontecerá na sede do Clube no centro da cidade.

Além de inadimplência junto a concessionárias de serviços, comércio dentre outras empresas o contribuinte que estiver com alguma pendência na Secretaria de Fazenda do Município, também poderá negociar sua dívida. Funcionários da Secretaria de Fazenda estarão no local para atender questões de atraso de IPTU e ISS.

A Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) de Niterói já vem atuando em apoio ao consumidor fiscalizando estabelecimentos comerciais e sendo um importante elo entre contribuintes, prestadoras de serviçosconcessionárias e comerciantes,  mediando acordos. Das 837 reclamações intermediadas pelo Procon Municipal, 541 foram solucionadas em favor do cidadão.

“Vamos, mais uma vez, apoiar o  contribuinte e consumidor de Niterói. Temos a consciência de que muitas famílias foram prejudicadas financeiramente durante a pandemia e não conseguiram arcar com muitos desses seus compromissos. Essa vai ser uma grande oportunidade para encerrarem suas dívidas, com descontos ou parcelamento. Nos unimos ao CDL para esse esforço conjunto”, explicou Roberto Teixeira, Secretário de Defesa do Consumidor de Niterói.

Este será o segundo ano que o Procon de Niterói realiza o feirão em parceria com o CDL. O consumidor só precisa ir ao local de atendimento, portando documentos, como carteira de identidade e CPF. Lá, equipes multidisciplinares de vários órgãos, concessionárias e bancos farão as consultas e avaliações caso a caso.

“Vamos dar o máximo de oportunidades através das empresas que acionamos e com descontos muito bons. Queremos que o cidadão possa resolver o seu problema. Por conta disso estaremos reunindo equipes diversas, de empresas e do setor público” explicou o presidente do Clube, Luiz Vieira.

A Secretaria presta atendimento personalizado atendendo caso a caso e disponibilizando consultoria para os consumidores. A população pode acionar a Secretaria através do e-mail [email protected]; pelos telefones 2719-3144 ou 2719-3144; ou na Secretaria, que fica na R. Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro, nº 481 – Sobreloja, Centro de Niterói.

Por conta da Pandemia, durante o feirão o uso de máscara será obrigatório no local. Os organizadores vão disponibilizar álcool em gel e manter todos os protocolos sanitários. O feirão acontecerá de 9 às 18 horas na rua Andrade Neves 31.