Niterói faz repescagem para quem não buscou cartões do Programa Renda Básica  - Niterói
Economia

Niterói faz repescagem para quem não buscou cartões do Programa Renda Básica 

Beneficiários que migraram do MEI para o CadÚnico dias 19, 20 e 21 de outubro

A Prefeitura de Niterói fará repescagem para entrega dos cartões do Programa Renda Básica Temporária dos beneficiários que migraram dos Microempreendedores Individuais (MEIs) para a modalidade do CadÚnico, de terça a quinta-feira, dias 19, 20 e 21 de outubro. A retirada será feita no Centro de Convivência Helena Tibau (Rua Professor Otacílio, 145), em Santa Rosa, das 9h às 16h30.

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária (SMASES), pouco mais de 400 famílias que possuíam Cadastro Único até o dia 30 de março/2020, migraram para o benefício RBT CadÚnico. Destas, apenas 140 pessoas fizeram a retirada do cartão.

O programa foi prorrogado até dezembro e recebe o valor mensal de R$ 500 pagos como medida de enfrentamento à pandemia do coronavírus, e pode ser utilizado em supermercados, mercados, padarias e farmácias.

Para a retirada do cartão, o microempreendedor deverá apresentar documento de identificação com foto e o CPF. Para saber se seu nome consta da lista dos beneficiários aptos a retirar o cartão, consulte no Portal da Transparência (http://www.niteroi.rj.gov.br/wp-content/uploads/arquivos/listagem-mei.pdf).

To Top