Cidades

Niterói é uma das cidades do país com mais notas 1000 na redação do ENEM

Niterói é uma das cidades do país com mais notas 1000 na redação do ENEM

Apenas 28 pessoas em todo o país conseguiram a nota máxima no exame

Após um ano repleto de desafios, com pandemia, as alunas do tradicional Curso Loghus Pré-Vestibular, Larissa Cunha e Beatriz Barreto contam que o direcionamento correto do estudo fez a diferença no resultado.

Passar no ENEM é o sonho de muitos jovens que desejam ingressar em uma faculdade pública no Brasil. Alguns passam anos tentando e o curso tem o objetivo de fazer o estudante rever o conteúdo aprendido ao longo da vida escolar de um modo diferente e assim, garantir uma vaga nos concorridos exames vestibulares. O suporte de especialistas vem se mostrando cada vez mais relevante nessa conquista.

Diretor do Loghus Pré-Vestibular, que tem unidades em Icaraí e na Região Oceânica, João Pádua explica que o trabalho do curso é voltado para a mentoria individualizada: “Somos o curso que mais cuida, cobra e aprova na cidade, principalmente em Medicina. Só este ano foram 37 aprovações nas principais universidades do país, e isso é motivo de orgulho para nós. Ter duas, das três aprovadas na cidade, como alunas aprovadas e com nota 1000 na redação é muito especial” orgulha-se.

Larissa Cunha conta que passou 4 anos tentando passar para Medicina e revela que estudou errado por muito tempo: “É preciso encontrar o modelo do ENEM, e focar nele. Depois que vi meu nome na aprovação regular, a última coisa que pensei foi nesse período. A redação foi como uma coroação desta vitória.” conta a nova estudante da UFRJ.

Na Foto: Larissa Cunha