Notícias

Inscrições para projeto Favela Inova Niterói prorrogadas até domingo

Inscrições para projeto Favela Inova Niterói prorrogadas até domingo

Projeto tem como objetivo incentivar o empreendedorismo e oferecerá treinamento com mentores de Portugal, China e EUA

Os jovens de comunidades de Niterói que tenham entre 18 e 29 anos têm até este domingo (17) para se inscreverem no projeto Favela Inova, que tem como objetivo incentivar o empreendedorismo em diversos segmentos e dar oportunidade estimulando a criação de startups. As inscrições foram prorrogadas com o objetivo de dar mais oportunidade para que os interessados possam se inscrever.

Ao todo 30 projetos serão selecionados. Desses, 10 irão para a final. Durante um período de incubação, equipes serão orientadas por mentores de grandes empresas internacionais, e os melhores poderão receber bolsas de estudos de até 100 % e investimentos de grandes empresas.

O projeto é resultado de uma parceria do Município através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Seden) com a Associação Comercial e Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Acierj), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Niterói) e o Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam) por meio do Polo de Inovação da Unisuam (Pólen).

Os jovens deverão criar equipes com dois a cinco integrantes e, no ato da inscrição, descrever todo o projeto no formulário (https://bityli.com/LXrqod), e ficar atentos as regras do edital, que pode ser consultado através do link https://bityli.com/YSgS8M.

A partir do apoio acadêmico, ocorrerão mentorias em duas vertentes: a germinação, para desenvolver e validar ideias em estados iniciais; e a incubação, que busca fornecer pílulas de conhecimento para startups já desenvolvidas, em estado de validação de seu modelo de negócios. As startups terão foco na inclusão social, ajudando aos jovens a entenderem seu papel na sociedade e das práticas da economia criativa de regiões periféricas.