Saúde

Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação é adiado em Niterói

Ação seria realizada neste sábado (16), mas foi transferida já que o município não recebeu doses de algumas vacinas distribuídas pelo Ministério da Saúde

O Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação para a Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente precisou ser adiado já que a Secretaria Municipal de Saúde de Niterói não recebeu doses de algumas imunizações distribuídas pelo Ministério da Saúde. A ação, que aconteceria neste sábado (16), foi transferida para o dia 30 de outubro.

 

A campanha de vacinação continua sendo realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas policlínicas, unidades básicas e unidades do programa Médico de Família até o dia 29 de outubro. O objetivo é intensificar a vacinação de rotina e atualizar a caderneta de vacinação, elevando a cobertura vacinal em crianças e adolescentes na faixa etária de zero a 14 anos 11 meses e 29 dias.

A estratégia é minimizar a ocorrência de doenças imunopreveníveis diante do cenário nacional de baixas coberturas vacinais evitando, com isso, que doenças já erradicadas voltem e representem um risco à saúde das crianças e adolescentes.

Foto: O nosso querido Zé Gotinha.

To Top