Esportes

Marco Aurélio Asseff oficializa candidatura à eleição no Flamengo e lembra nomes de Niterói que se dedicaram ao clube

Marco Aurélio Asseff oficializa candidatura à eleição no Flamengo e lembra nomes de Niterói que se dedicaram ao clube

O advogado Marco Aurélio Asseff oficializou na última sexta-feira (10) a candidatura à presidência do Flamengo. Asseff registrou a Chapa Azul – “Sempre Flamengo”. A vice será Juliane Musacchio.

Ao Portal Cidade de Niterói, Asseff disse que o Flamengo precisa se reaproximar da sua torcida e citou o Caio Martins, além de lembrar nomes de Niterói que se dedicaram ao clube, como Zizinho, o canhotinha de ouro Gerson e Leonardo no Futebol, Plínio Serpa Pinto como dirigente e Robert Voss no polo aquático. “O Flamengo precisa se reaproximar da sua torcida e respeitar todos que por lá passaram antes de 2013. O processo de elitização precisa ser freado sob pena de no longo prazo nos distanciarmos cada vez mais da nossa nação. Me recordo ainda nos anos 90 de jogarmos em Caio Martins. Os estádios que precisam do Flamengo. Profundo respeito por niteroienses que se dedicaram ao Flamengo como Zizinho, o canhotinha de ouro Gerson e Leonardo no Futebol, Plínio Serpa Pinto como dirigente e Robert Voss no polo aquático.” disse Asseff.

As inscrições de chapas tiveram início na última sexta (10), e vão até o dia 30 de setembro. Outros pré-candidatos são Walter Monteiro, Ricardo Hinrichsen e Rodolfo Landim. A eleição está marcada para a primeira quinzena de dezembro.

MARCO AURÉLIO ASSEFF

Marco Aurélio Asseff é advogado criminalista e desportivo, membro Consultor da Comissão Nacional de Direito Desportivo da OAB Federal, Conselheiro do Flamengo e membro do Conselho de Administração, poder que presidiu em 2015, ano de eleição. Asseff foi eleito o sócio benemérito mais jovem do clube por seus serviços prestados. Marco Aurélio é filho de Michel Asseff.