Notícias

Prefeitura de Niterói inicia transição na gestão da folha de pagamento de servidores

Prefeitura de Niterói inicia transição na gestão da folha de pagamento de servidores

Vencedor do pregão para contratação de instituição financeira, banco Itaú está disponibilizando opções para abertura de contas e transição do pagamento dos salários

Os servidores ativos e inativos da Prefeitura de Niterói devem realizar, nas próximas semanas, a transição para receber os seus salários pelo banco Itaú. A empresa venceu, em agosto, o pregão para gestão da folha de pagamento da administração municipal. Os funcionários da Prefeitura receberão as orientações sobre o cronograma de transição e a elegibilidade aos benefícios concedidos pelo banco.

Os servidores que não são clientes do Itaú devem abrir uma nova conta na qual passarão a receber o salário. É possível abrir a conta pela internet ou nas agências físicas. A recomendação é  que a abertura seja feita o mais rápido possível. Pela internet, a abertura de uma nova conta é feita por meio do endereço www.itau.com.br/abrir-conta. A Prefeitura vai criar pontos de apoio para que os servidores possam fazer o cadastramento das contas.

Os servidores que já são clientes do banco não precisam abrir uma nova conta. Basta realizar o aceite da transferência do seu salário para a sua conta atual, o que pode ser feito pelo site do Itaú, app ou caixa eletrônico.

De acordo com o Itaú, entre os benefícios que serão oferecidos aos servidores, estão isenções de tarifas dos pacotes de serviços, anuidade grátis no cartão de crédito, taxas diferenciadas, acesso à plataforma de compras iupp, descontos no seguro Auto e acesso à Tag Itaú, solução de pagamento automático de pedágios e estacionamentos sem mensalidade, exclusiva para os clientes do banco (em parceria com a ConectCar).

Pregão

A Prefeitura realizou, em agosto, pregão para contratação de instituição financeira para gerir o pagamento dos servidores ativos e inativos, pensionistas. O banco Itaú foi o vencedor da disputa e pôde assumir o serviço nos próximos cinco anos pelo valor de R$ 80,4 milhões. O lance mínimo estabelecido era de R$ 61 milhões, um ágio de aproximadamente 25%. A Secretaria de Administração de Niterói ressalta que o lance mínimo foi calculado de acordo com a inflação média do país, número de servidores, cotação do mercado de folhas licitadas em outros municípios e análise da receita municipal.