Cidades

Tradicional Concurso de Decoração Natalina acontecerá em Niterói

Tradicional Concurso de Decoração Natalina acontecerá em Niterói

A Prefeitura de Niterói, através da Neltur (Niterói Empresa de Lazer e Turismo), vai realizar o 5º Concurso de Decoração Natalina, que premiará as melhores fachadas de casas, lojas comerciais e prédios residenciais. O Concurso visa difundir o encantamento da cultura natalina, fazendo com que a cidade seja uma grande vitrine dessa tradição num espírito de confraternização e criando uma nova opção de apelo turístico para Niterói.

As inscrições serão abertas a partir do dia 1º de novembro de 2021, através do site www.visit.niteroi.br, onde está disponível o regulamento. Uma comissão julgadora fará as visitas em todas fachadas decoradas, nas datas de (29/11) e (10/12). O resultado será divulgado no dia 13 de dezembro de 2021.

Os vencedores receberão troféus e certificados. Haverá um prêmio “Hours Concours”. Os quesitos a serem julgados são: “Análise do espírito natalino”, “Criatividade e Originalidade”, “Impacto Visual” e “Iluminação da Decoração do Imóvel”.

Para o presidente da Neltur, Paulo Novaes, o concurso reforça as iniciativas da Prefeitura em fazer de Niterói uma cidade vitrine de apelo cultural e turística com sua tradição natalina. Além do Concurso, haverá uma árvore de Natal em São Francisco, decoração em vários lugares e concertos de corais, da Orquestra da Grota, entre outros shows. “Toda rede produtiva da cidade ganha”, destaca Novaes.