Notícias

Novo projeto social em Niterói leva cultura à comunidades do município

Novo projeto social em Niterói leva cultura à comunidades do município

O Cineminha Comunitário é um novo projeto social que tem por objetivo promover atividades culturais em comunidades carentes de Niterói, através do lazer, transformação cultural e integração social, abrindo um espaço de diálogo sobre diversos assuntos que contribuem para o conhecimento e uma nova visão de mundo.

O projeto visitará diferentes comunidades do município com uma Kombi personalizada, para levar filmes nacionais e internacionais em um telão ao ar livre. Haverá cadeiras para sentar e lanches gratuitos durante a programação. E o mais importante: respeitando as orientações sanitárias devido à pandemia do Covid-19.

Além do cineminha, serão realizadas ações sociais para a recreação infantil, futebol infantil e distribuição de cestas básicas, de forma totalmente gratuita, para o atendimento da população das comunidades referenciadas.

O primeiro Cineminha já tem data marcada e ocorrerá nesta sexta-feira (27) às 18h30, no Morro do Palácio. Já estão no cronograma do projeto as comunidades do Morro do Estado, Coronel Leôncio e Vila Ipiranga.

Outras comunidades que desejarem a visita do cineminha devem entrar em contato com a equipe de comunicação, por meio das redes sociais Facebook e Instagram @cineminhacomunitario para marcar uma reunião com a associação de moradores do local.

As atividades serão realizadas nos finais de semana (sexta, sábado ou domingo), em datas e horários previamente divulgados, uma vez por mês.

Foto: Divulgação