Geral

Movimento MIAU realiza feira de adoção de animais em Icaraí

Uma incorporadora niteroiense e o Movimento MIAU (Movimento Independente de Auxílio Animal) realizam no próximo sábado (28) a feira de adoção de animais Sou+ Amor, que acontece das 10h às 13h. A ação levará pets resgatados para adoção responsável em um estande de vendas de um empreendimento em Icaraí, localizado na Rua Dr. Jayme dos Santos Figueiredo, número 259. As pessoas que ficarem interessadas deverão levar documento de identificação original com foto.

Segundo o movimento, os pets que estarão disponíveis para adoção receberão todos os cuidados para que não fiquem estressados. Ainda para garantir a adoção responsável, o MIAU fará uma entrevista com o pretendente a fim de entender se a pessoa atende às condições necessárias para cuidar do animal. Os pets adotados também serão microchipados, assim o MIAU consegue minimizar a possibilidade de um novo abandono.

Emília Dário, uma das idealizadoras do Movimento MIAU, explica: “Hoje, no projeto, temos duas grandes áreas de atuação: uma que recolhe animais, principalmente filhotes, que recebem todo o tratamento necessário antes de serem colocados para adoção – sendo todo este processo executado em lares temporários – e outra que auxilia animais de rua doentes ou com castrações.” Ela, que fundou o movimento em parceria com Luiza Rocha de forma independente, em dezembro de 2020, também conta que “em sete meses de projeto, nós já conseguimos auxiliar cerca de 100 animais, sendo aproximadamente 70 destes foram encaminhados para adoção e os demais, tratados, castrados e realocados no seu local de origem.”.

To Top