Opinião

Rio: “Nós vamos ter Carnaval em 2022. Óbvio, é o que sempre falo, balizado sempre pela saúde."

Cordão da Bola Preta faz seu 102º pelas ruas do centro do Rio de Janeiro
Cordão da Bola Preta faz seu 102º pelas ruas do centro do Rio de Janeiro

A presidente da Riotur, Daniela Maia, afirmou em entrevista à emissora CNN que a capital fluminense terá Carnaval em 2022. O anúncio segundo a CNN aconteceu após plenária realizada na noite da última quinta-feira (19) pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa). “Nós vamos ter Carnaval em 2022. Óbvio, é o que sempre falo, balizado sempre pela saúde. A saúde é o mais importante. Nós estaremos preparados para o Carnaval de 2022, já estamos nos preparando”, afirmou.

Questionada pela CNN se a folia pode ocorrer com restrições, Maia disse que o município não projeta essa possibilidade. “Na realidade, o Carnaval está sendo pensado ele inteiro, como sempre foi feito. Acho que esse meio do caminho não vai existir. Ou vai ter ou não vai ter, mas nós estamos muito otimistas. A prefeitura do Rio está batendo recordes de vacinação (…) Tendo vacina eu acho que a gente tem tanto o Réveillon, quanto o Carnaval”, afirmou a presidente da Empresa de Turismo do Rio de Janeiro.

Prefeitura do Rio lança Caderno de Encargos do Carnaval de Rua

A Prefeitura do Rio, lançou nesta sexta-feira (20), por meio da Riotur, o Caderno de Encargos dos Desfiles dos Blocos de Rua do Carnaval de 2022. O documento está disponível no site da Riotur, no menu “Editais e Avisos”. O caderno foi publicado no Diário Oficial da Prefeitura do Rio e representa mais uma etapa do processo de planejamento da cidade para o carnaval do próximo ano.

Serão ao todo 40 dias de festa, que compreendem os períodos antes, durante e após o carnaval, entre os dias 27 de janeiro e 6 de março. Toda a programação estará disponível em um site criado especialmente para os blocos de rua, com versões em português, inglês e espanhol.

Em toda a cidade do Rio serão espalhados 34 mil banheiros químicos, 10% deles acessíveis a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, conforme determina a legislação federal.

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil / Arquivo: Cordão da Bola Preta pelas ruas do centro do Rio de Janeiro em 2020.