Negócios

Luminova, do Grupo SEB, prevê operação em Niterói

Luminova, do Grupo SEB, prevê operação em Niterói

A Luminova, rede de escolas do grupo SEB – Sistema Educacional Brasileiro -, que entrou para o franchising no ano passado e no primeiro período vendeu treze unidades em diferentes regiões do país, segue com perspectivas positivas: espera concluir 2021 com mais 12 negócios vendidos, sobretudo na Região Sudeste, onde planejam inaugurar diversas unidades, dentre elas uma em Niterói e outra em São Gonçalo.

A expectativa, com a chegada das unidades, é de gerar aproximadamente 200 novos postos de trabalho diretos e indiretos na região. “Há algum tempo já vínhamos estudando o potencial do mercado local, levando em conta dados de consumo específico da população e até análise de concorrência. A Luminova é uma rede de franquias que conta com uma metodologia de ensino inovadora ancorada em tecnologias e voltada para resultados, um diferencial nesta época em que os alunos passaram a ter aulas remotas. Além disso, a economia instável potencializou a expansão do nosso modelo de negócios voltado para o nosso público, que foi fortemente impactado com a pandemia”, explica Nathan Schmucler, diretor geral da rede.

A marca fez um estudo de mercado em que detectou que há na região um potencial grande para crescimento do negócio, já que são cerca de 1,3 milhão de crianças e adolescentes em idade escolar – dos 5 aos 17 anos – pertencentes às classes B e C, público-alvo da rede, que tem por objetivo democratizar o acesso à educação de qualidade e promover a ascensão social e crescimento humano por um valor acessível. A mensalidade da Luminova sai a partir de R$ 599,00.

A rede conta com quatro unidades próprias em funcionamento no estado de São Paulo, sendo três na capital, uma em Sorocaba, e acaba de inaugurar uma escola em Interlagos, bairro da capital paulista e que já está recebendo alunos. Para os próximos cinco anos, o objetivo é chegar a 60 unidades e atingir 80 mil alunos, tornando-se referência na educação básica.