Política

Ex-prefeito de Niterói cresce nas pesquisas para o Governo do RJ

Rodrigo Neves (PDT), ex-prefeito de Niterói, vem demonstrando crescimento nas pesquisas realizadas de intenção de voto para o Governo do Estado do Rio de Janeiro nas eleições de 2022. Rodrigo em junho tinha 4,4% das intenções de voto na pesquisa Atlas Intel. A pesquisa recém divulgada pela FSB Pesquisa, mostrou que 8% dos eleitores querem votar no candidato do PDT.

Segundo o atual levantamento, Marcelo Freixo (PSB), lidera a corrida com 27% das intenções de voto, seguido pelo vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), que tem 24%. Em terceiro lugar com 9%, aparece Cláudio Castro (PL), atual governador, vice do afastado Wilson Witzel, que teve seu impeachment em 30 de abril de 2021. Felipe Santa Cruz, presidente da OAB, aparece com 2%. Brancos e nulos somam 24% e não souberam ou não responderam, 6%.

 

No cenário sem o vice-presidente Hamilton Mourão, Freixo aparece com 34%, Claudio Castro aparece com 17%, Rodrigo Neves se destaca com 12%, e Santa Cruz pontua 5% das intenções de voto. Votos em branco ou nulos nesse cenário são 28% do eleitorado. Não souberam responder representaram 4% dos entrevistados.

To Top